10 personagens surfistas das novelas

Publicado em 19/06/2017

19 de Junho é uma dia importante para alguns esportistas brasileiros. Nesta data é comemorado o dia mundial do surf, esporte criado pelos polinésios e popularizado pelos norte americanos residentes na costa oeste dos Estados Unidos, sobretudo no estado da Califórnia. Na ficção brasileira, diversos personagens eram adeptos a fazer manobras sobre as ondas. Relembre agora 10 surfistas das novelas:

Mulher briga com Ana Maria Braga ao vivo no Mais Você: “Azeda”

Theo Becker
Theo Becker (Divulgação/ RecordTV)

Gabriel

Na novela Prova de Amor, Gabriel (Théo Becker) era o surfista dedicado que sonhava em ser um campeão no esporte. Seu irmão Rafael (Claudio Heinrich) também era surfista mas diferente do irmão via no esporte somente um hobby.

Gustavo Leão
Gustavo Leão (Divulgação)

Guto

Em Floribella, Guto (Gustavo Leão), era um surfista sempre lembrado por seus irmãos. O personagem só apareceu na novela no meio da primeira temporada quando voltou de um campeonato de surf em outro estado.

Alinne Moraes, Thiago Martins e Flavia Alessandra (Divulgação/ TV Globo)
Alinne Moraes, Thiago Martins e Flavia Alessandra (Divulgação/ TV Globo)

Moa

Moa (Alinne Moraes) era a surfista que encantava os rapazes na novela Da Cor do Pecado. Melhor amiga de Sal (Thiago Martins), que era apaixonado por ela, também era designer de pranchas, e percebeu que também gostava do rapaz no fim da trama.

Thiago Martins e Flavia Alessandra
Thiago Martins e Flavia Alesssandra (Divulgação/ TV Globo)

Sal

Sal (Thiago Martins) era o ajudante de Moa (Alinne Moraes) em Da Cor do Pecado. Era ele quem ajudava a moça a confeccionar e vender suas pranchas. Apaixonado por ela, ele resolveu abrir mão de conquista-la após muito esforço, e partir para cima de Lena (Flavia Alessandra).

Paulo César

Em Celebridade, Paulo César (Paulo Vilhena) era filho de Noêmia (Júlia Lemmertz). A mãe trabalhava muito acreditando que o filho estava matriculado em um cursinho pré-vestibular quando na verdade ele passava os seus dias a pegar onda na praia.

Kadu Moliterno
Kadu Moliterno (Divulgação/ TV Globo)

César Rodrigues

Kadu Moliterno já havia interpretado o surfista Juba em Armação Ilimitada quando em 2002 deu vida a César Rodrigues, o surfista pai de Pedro (Henri Castelli) e Kailani (Letícia Colín) em Malhação. O amante de esportes radicais, que também era apresentador de TV, sofreu um acidente e ao ser vítima de um erro médico durante a cirurgia, ficou com 3 centímetros a menos em uma das pernas.

Cláudia Abreu, Carolina Dieckmann e Giovanna Antonelli
Cláudia Abreu, Carolina Dieckmann e Giovanna Antonelli (Divulgação/ TV Globo)

Suzana

Suzana (Carolina Dieckmann) era a irmã caçula de Dora (Claudia Abreu) e Alma (Giovanna Antonelli). Surfista talentosa, ela era namorada de Xande (Dudu Azevedo), mas seu coração passa a bater mais forte ao conhecer o também surfista Eros (Paulo Vilhena).

Leo Rosa
Leo Rosa (Divulgação/ RecordTV)

João

João (Léo Rosa) era o surfista de Amor e Intrigas. O rapaz que cursava faculdade de economia acreditava que isso faria seus pais felizes.

Marcos Pasquim
Marcos Pasquim, Tais Araújo e Miguel Roncato (Divulgação/ TV Globo)

Gilson

Em Cheias de Charme, Gilson (Marcos Pasquim) era pai de Samuel (Miguel Roncato), filho que teve com a advogada Lígia (Malu Galli) na juventude. O surfista reapareceu para unir laços com o filho e ainda se apaixonou por Penha (Taís Araújo).

Nuno Leal Maia
Nuno Leal Maia (Divulgação/ TV Globo)

Gaspar

Em Top Model, Gaspar (Nuno Leal Maia) era o divertido surfista que vivia pegando ondas sem maiores preocupações. Quarentão e pai de 5 filhos, ele só tinha problemas mesmo quando discutia com as mães de seus filhos.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade