Filmes e séries

FILME EXCLUSIVO

JÁ DISPONÍVEL

Reclame no Esporte

Globo libera profissionais do Esporte para comerciais, mas impõe restrições

Emissora só vai permitir comerciais par parceiros do Esporte

Publicado em 03/09/2019

Em evento realizado nesta manhã de terça-feira (3) em sua sede de São Paulo, a Globo confirmou oficialmente que seus contratados do Esporte estão liberados para realizarem campanhas publicitárias. No entanto, a emissora impôs uma restrição: eles só poderão realizar comerciais para empresas parceiras do futebol da emissora carioca.

O evento realizado nesta terça foi para apresentar os planos do futebol 2020 na grade de programação da Globo. A emissora confirmou que já está com o plano comerciais para as empresas pronto, mas que entregou primeiro para as suas atuais parceiras. Todas elas terão até o início de outubro para dizer a Globo se renovam o patrocínio até o ano que vem.

Atualmente, Ambev, Chevrolet, Itaú, Vivo, Casas Bahia e Hypera Pharma são os parceiros comerciais. Em 2019, a emissora cobrou R$ 310 milhões. Já se é esperado uma acréscimo neste valor, já que em 2020, a emissora vai transmitir a Eurocopa 2020 e mais uma edição da Copa América.

O anúncio da liberação foi feito por Galvão Bueno, que foi um dos apresentadores do evento. “Nós já estamos a disposição de vocês para fazer campanhas”, disse o narrador da emissora aos convidados do evento. Ele já realizou duas ações comerciais para a Globo e, até então, era o único liberado para os comerciais.

Aos poucos, a Globo tem feito comerciais dentro de suas transmissões de futebol. No último domingo, por exemplo, o iFood fez um merchandising inusitado usando o jornalista Lucas Strabko, o Cartolouco, e o narrador Luís Roberto. A ideia é continuar realizando ações nesse sentido.

Esporte da Globo segue em mudanças fortes

Atualmente, o Esporte da Globo está em fase final de sua transição. Novos nomes estão sendo contratados. Só nos últimos 45 dias, os repórteres Juliano Lima e Débora Gares, e os ex-jogadores Pedrinho e Fábio Júnior, foram contratados pela emissora carioca. Além disso, PC Vasconcellos retornou.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade