Narrador deixa Grupo Globo após 14 anos de trabalho e assina com DAZN

Publicado em 11/07/2019

Narrador que constantemente fazia transmissões de times gaúchos, como Grêmio e internacional, o jornalista Luiz Alano deixou o Grupo Globo após 14 anos de serviços prestados. Ele assinou contrato com o DAZN, plataforma de streaming que transmite eventos esportivos. Sua estreia será no fim de semana nas transmissões da Série C do Campeonato Brasileiro.

Segundo apurou o Observatório da Televisão, Alano deixou o Grupo Globo por entender que a proposta da plataforma de streaming era mais vantajosa para sua carreira. No DAZN, ele será o principal narrador de transmissões no Sul do Brasil, que tem uma alta demanda por causa da Série C.

Todavia, nos últimos tempos, Luiz Alano vinha fazendo menos transmissões in loco para o SporTV no Rio Grande do Sul. Tudo isso por conta da nova política da emissora, de evitar maiores gastos e fazer mais jogos diretamente dos estúdios do Esporte da Globo, no Rio de Janeiro.

Entretanto, quem assiste a Série B já notou esse fato. Os jogos feitos diretamente do estádio pelos locutores estão cada vez mais raros. Agora, a maioria das partidas tem apenas repórteres no local de jogo. Também pesou para o fato da troca, a não exclusividade que o DAZN permite.

Contudo, enquanto a Globo pede exclusividade para o profissional em todas as mídias e não autoriza trabalhos nem mesmo em internet, a plataforma de streaming permite que seus contratados façam outros trabalhos em rádio e até em outras emissoras de televisão.

Procurado, Luiz Alano confirma a informação ao Observatório da Televisão. Ele anunciou a sua chegada na plataforma em suas redes sociais. A Globo, também procurada, preferiu não se pronunciar.

DAZN está crescendo no Brasil

Todavia, o DAZN segue seu planejamento de crescimento. A plataforma negocia os direitos do Campeonato Inglês com a ESPN Brasil.

Também existe uma negociação para que se compre os ativos do Fox Sports. A emissora está à venda pela Disney por conta da fusão da empresa com a Fox.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade