Empresa dona do DAZN negocia compra do Fox Sports com Disney

Publicado em 04/07/2019

Agora não é apenas interesse. A Perform Group, empresa dona da plataforma de streaming DAZN, está negociando com a Disney a compra dos ativos do Fox Sports. A emissora terá de ser vendida em “porteira fechada” por determinação do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) para aprovar a fusão entre a Disney e a Fox no Brasil.

Segundo apurou o Observatório da Televisão, a empresa está de olho principalmente nos eventos esportivos transmitidos pela emissora e na estrutura física da emissora. Caso compre os ativos da Fox, o DAZN poderá transmitir a Copa Libertadores até 2022. Além disso, o grande estrutura do Fox Sports no Rio de Janeiro também interessa a plataforma.

Todavia, as conversas sobre o assunto estão avançando de maneira gradual. A informação já chegou nos bastidores do Fox Sports. Internamente, existe uma torcida muito grande para que a plataforma de streaming seja a nova administradora da emissora. Os funcionários entendem que a empresa está investindo em massa e seria a dona perfeita para o futuro.

Contudo, até aqui, a reportagem apurou que apenas duas reuniões entre todas as partes para tratar sobre o assunto foram feitas. O CADE deu um prazo mínimo para que a venda do Fox Sports seja concluída, mas a Disney quer um comprador o quanto antes para tocar o seu projeto de uma nova ESPN Brasil.

Entretanto, procurada para falar sobre o assunto, a Disney afirmou que não se pronuncia sobre o caso. Já o DAZN preferiu não falar sobre a negociação. Por fim, o Fox Sports, até o fechamento da reportagem, não enviou nenhum comentário sobre o assunto.

Enquanto espera ser vendida, Fox Sports continua

Mesmo com a expectativa de ser vendida, a Fox vai tocando sua vida normalmente. Uma das novidades para os próximos dias será a reformulação do programa Jogo Sagrado, comandado semanalmente por Benjamin Back nas noites de segunda-feira.

O programa terá alterações em seu formato e no seu cenário. Internamente, é dito que será uma mistura de Grande Círculo, do SporTV, com Debate Final, exibido também pelo próprio Fox Sports.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade