DAZN oferece dinheiro e Copa da Inglaterra e deverá fechar acordo com ESPN por Campeonato Inglês

Publicado em 08/07/2019

O DAZN, plataforma de streaming que transmite eventos esportivos, está bem próximo de fechar um contrato de sublicenciamento com a ESPN Brasil pelos direitos de transmissão do Campeonato Inglês. O DAZN disputa o licenciamento junto com a Band, além da RedeTV!, que quer renovar o licenciamento que conseguiu na temporada passada.

Segundo apurou o Observatório da Televisão, a plataforma ofereceu um valor em dinheiro e uma troca em direitos para a emissora esportiva da Disney, algo extremamente superior ao que seus concorrentes na disputa. A ideia da ESPN Brasil é licenciar poucos jogos por rodada. Na RedeTV! na temporada 2018/19, o canal esportivo só repassava um jogo nas tardes de sábado.

Todavia, em contrapartida, o DAZN oferecerá mais opções de futebol inglês. Dono dos direitos da Copa da Inglaterra, competição de futebol mais antiga do mundo, a plataforma aceitou ceder alguns jogos da competição. A Supercopa da Inglaterra, que abre a temporada do futebol inglês e faz parte do pacote da Copa da Inglaterra, também seria licenciado.

Entretanto, a expectativa é que o acordo seja fechado ainda nesta semana para fins de planejamento de ambas as partes. Procurada pelo Observatório da Televisão, a ESPN Brasil diz que não comenta negociações em andamento. O DAZN também não se pronunciou.

Band e RedeTV! ainda estão otimistas em disputa com DAZN pelo Campeonato Inglês

Contudo, mesmo com a entrada do DAZN, existe um otimismo na Band e na RedeTV! para que a ESPN queria manter a exposição de TV aberta no Campeonato Inglês. A emissora esportiva diz que quem fizer a melhor proposta levará.

A saber, essa proposta não significa mais dinheiro. Pode ser outras condições, como o DAZN colocou na mesa. E isso inclui troca de direitos de transmissão de outros eventos.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade