Saiba quem ficou de fora da vinheta de final de ano da Globo; Faustão é um dos nomes

Publicado em 27/11/2018

Como é de praxe, no mês de novembro a Globo começa a veicular a vinheta de final de ano.

Ela foi lançada no último domingo (25) durante a exibição do Fantástico. Quanto às gravações, ocorreram ainda em setembro.

Leia mais: Flávia Alessandra revela sobre primeiro contrato com a TV Globo: ‘Pensei que fosse pegadinha de alguém da faculdade’

Já faz 40 anos que os artistas da casa são convocados para entonar a famosa música “Hoje é um novo dia de um novo tempo que começou”, de Marcos Valle, sempre incluída em alguma temática.

Para este ano, o tema escolhido surpreendeu bastante. Deixando de lado as cores natalinas, a emissora inovou com um cenário lúdico, fazendo alusão ao gênero literário steampunk.

Com trajes que remetem à época vitoriana e em meio a engrenagens, os artistas apareceram como partes integrantes de uma grande caixinha de música. De fato original.

Leia mais: No The Noite, Isadora Ribeiro brinca sobre um de seus trabalhos na TV Globo: ‘Aquilo foi um castigo’

Ausências marcantes

Se antigamente a vinheta da Globo era um motivo para reunir todo o principal elenco do canal carioca, atualmente afirmar isso já não faz tanto sentido.

Isso por que nos últimos anos há quem não faça questão de estar presente. Fausto Silva é um grande exemplo disso. Ele não está no vídeo de 2018 e faltou nos dois últimos também.

Leia mais: Globo não consegue vencer Record TV com Malhação e Espelho da Vida

Faustão, inclusive, em 2017 aproveitou para dar sua opinião ao vivo sobre o encontro de encerramento da emissora. “Eu não aguento cantar mais: ‘Hoje é um novo dia…’. Esse novo dia não tem p*** nenhuma. Trinta anos que a gente canta isso aqui e não tem esse novo dia. Está na hora de a gente encarar isso”, esbravejou.

Outras estrelas globais que não compõem o casting da vinheta são Bruna Marquezine, Marina Ruy Barbosa, Bruno Gagliasso e Ana Maria Braga.

Veja a vinheta da Globo na íntegra:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade