Bella Piero relembra personagem assediada em O Outro Lado do Paraíso: “Me fez evoluir vidas”

Publicado em 11/08/2018

Bella Piero foi escalada para uma participação em Malhação: Vidas Brasileiras. Na novela teen, ela será Sofia, uma adolescente desequilibrada emocionalmente, e que se apaixona platonicamente por Garoto (Pedro Maya). Ele, um cantor de rap que se tornou ídolo da moça. Experiente, e elogiada pela atuação em O Outro Lado do Paraíso, ela falou sobre a importância de Laura, personagem da trama de Walcyr Carrasco.

“A Laura me mudou muito como atriz, como mulher e como ser humano. Me fez evoluir vidas, e meus parceiros de cena contribuíram para isso. Alinhar aquilo o que a gente gosta de fazer com uma função social desse peso é incrível. As denúncias de abuso triplicaram (depois da personagem) e virei representante de uma campanha de empoderamento feminino da ONU chamada Ela Decide, sobre reprodução”, contou em entrevista ao Observatório da Televisão.

Leia também: Maraisa impressiona internautas ao exibir barriga chapada

Aos 22 anos, Bella disse que continua recebendo mensagens de homens e mulheres que sofreram abuso sexual. E relata que nos dias atuais é praticamente impossível que alguém não tenha passado por uma situação desagradável nesse aspecto. “Esse assédio é composto por várias coisas. É a piada que você escuta, a ridicularização, a inferiorização. Sempre vivi isso, mas agora não aceito mais”.

Segundo a atriz, assim que O Outro Lado do Paraíso acabou, ela passou a receber convites de outros canais e plataformas de streaming para atuar em novas produções, mas decidiu esperar o tempo correto para que a personagem Laura saísse do inconsciente coletivo. “Acho importante estar alinhada com o meu momento de vida, e sobre o que quero falar.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade