Com pressa e acelerando edição, Globo corta cenas icônicas de Celebridade ao mínimo necessário

Publicado em 27/04/2018

Nesta quinta-feira (26), a Globo teria exibido duas das cenas mais lembradas da reprise de Celebridade, no ar deste dezembro do ano passado e com baixo Ibope para os padrões da Globo desde então.

Teria, porque as sequências foram cortadas ao mínimo necessário para exibição. A mais lembrada delas e que foi exibida hoje foi quando Laura (Claudia Abreu) compra a mansão de Maria Clara (Malu Mader).

Veja mais: Reprise de Celebridade não reage mesmo com aumento de divulgação da Globo

Tal cena é considerada arrepiante e tem cerca de 4 minutos e 45 segundos na exibição original, mas na sua reprise, teve 3 minutos e 35 – ou seja, setenta segundos de corte, algo bem considerável.

Por fim, numa outra cena, quando Laura também compra o escritório de Maria Clara, que no original tem 4 minutos e 41 segundos, na reprise teve pouco menos de 3 minutos, quase dois minutos de cortes. Além disso, alterações na trilha sonora foram feitas também.

O fato incomodou fãs da novela nas redes sociais, principalmente no Twitter, que começam a se revoltar com os inúmeros cortes do folhetim, que deverá sair do ar no mês de junho deste ano.

Além disso, a edição também tem incomodado. Feita notoriamente de qualquer forma, os cortes são bruscos e confundem o telespectador.

Até aqui, Celebridade tem 13,7 pontos de Ibope na Grande São Paulo e não correspondeu o que a Globo quer para o horário, algo em torno de 16 a 17 pontos na principal metrópole do Brasil.

Veja também 

Power Couple Brasil tem primeiro barraco entre cantor D’Black e esposa: “Cala a boca e me respeita”

Celebridade sairá do ar em junho, pouco antes da Copa do Mundo, e dará lugar para Belíssima. A emissora vai usar a visibilidade do Mundial para emplacar a nova reprise do Vale a Pena Ver de Novo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade