Publicidade

Confira os maiores destaques de audiência das principais emissoras em 2018

Publicidade

As principais emissoras do Brasil, tiveram um ano bastante complicado quando se fala em audiência. Em 2018, vimos algumas situações atípicas relacionadas aos números obtidos em algumas produções. A TV Globo, por exemplo, viu a audiência das suas tardes afundar e precisou se movimentar. Já a Record TV e o SBT conseguiram ganhar público nesse meio tempo.

Mas nem tudo se resume a quedas. Mesmo com todos os problemas nas grades de programação, Globo, Record TV, SBT, Band e RedeTV!, também tiveram momentos de recordes de audiência durante o ano. Pensando nisso, o Observatório da Televisão, preparou uma lista com os maiores destaques de audiências das principais emissoras do país.

Leia também: Bilheteria EUA | Aquaman faz mais de US$ 50 milhões e lidera pela segunda semana seguida

Continua depois da publicidade

 

Fernanda Gentil, da Globo, e o mascote da Copa do Mundo da Rússia (Divulgação/Globo)

TV Globo

Na TV Globo, o penúltimo capítulo da novela O Outro Lado do Paraíso bateu recorde  e foi o terceiro maior destaque de audiência da emissora no ano. A novela escrita por Walcyr Carrasco, fechou o capítulo do dia 10 de maio com 48,5 pontos de média e 67% de participação.

A partida de futebol da final do Campeonato Paulista, entre Corinthians e Palmeiras, fez a emissora bater recorde com a competição. Com 43 pontos de média e 69% de participação, o futebol continua trazendo bons números para a TV.

A audiência também foi alta com a exibição do jogo de futebol entre Brasil e Costa Rica, pela Copa do Mundo na Rússia, em 22 de junho. Na ocasião, a Globo chegou aos 57 pontos de média e 65 pontos de pico. E ainda, incríveis 82% de participação, se tornando assim, um dos principais destaques de audiência da emissora neste ano.

A Fazenda 10 com Marcos Mion (Divulgação)

Record TV

Na Record TV, o programa Balanço Geral e o quadro A Hora da Venenosa, apresentado por Fabíola Reipert, Reinaldo Gottino e Renato Lombardi, continua a ter bons números no período vespertino. No dia 22 de novembro deste ano, a emissora foi líder por três horas contra a Globo. Esse marco aconteceu durante a exibição do Balanço Geral e o começo da novela Bela, a Feia. O programa registrou 9,7 pontos de média e 13 de pico.

Outro programa da emissora que continua sendo um dos maiores destaques de audiência da emissora é o Cidade Alerta, apresentado por Luiz Bacci. Em novembro de 2018 o programa registrou índices históricos de audiência, quando registrou 12,4 pontos de média, sendo a maior média mensal desde sua estreia em 2012.

O reality A Fazenda, mostrou que ainda tem folego para garantir mais uma edição na Record TV. Durante a edição de 2018, no dia 29 de novembro, o programa foi líder em sua média geral, registrando 13,1 pontos de média e 15 de pico. A TV Globo chegou a ficar em terceiro lugar.

Filipa (Bela Fernandes) em As Aventuras de Poliana (Reprodução/SBT).

SBT

As produções infantis do SBT continuam sendo seu carro-chefe em audiência, mesmo tendo uma queda significante em seus números nos últimos meses. As Aventuras de Poliana foi o maior destaque de audiência da emissora em 2018, com 13,7 pontos de média. O Programa Silvio Santos mesmo com diversas polêmicas em 2018, continua sendo a segunda maior audiência do canal. A atração registrou até agora a média de 12,1 pontos como recorde.

Uma das maiores surpresas do ano na emissora de Silvio Santos, foi a série teen Z4. Com 26 episódios, a série teve média geral de 10,6 pontos, mas ainda assim não empolgou em repercussão. A ideia inicial, era fazer shows na vida real com a banda formada na série, mas o plano foi abortado. As músicas da banda continuam disponíveis em algumas plataformas de streaming musical.

Prova de confeitaria no MasterChef Profissionais (Divulgação/ Band)

Band

O reality Masterchef mantém o posto do programa de maior audiência da Band. Em 2018, a edição exibida de março a julho, obteve média geral de 4,9 pontos de audiência na grande São Paulo, com 9,3% de share. A edição Profissionais do reality, mesmo sendo uma das menos comentadas nas redes sociais, se manteve com uma boa audiência. Exibida entre agosto e dezembro, o Masterchef Profissionais teve 4,0 pontos de média geral e 7,3 pontos de share.

O principal jornal da emissora, o Jornal da Band esteve entre uma das maiores audiências da emissora no ano. Segundo os dados fornecidos pelo canal, de 1 de janeiro à 18 de dezembro, o jornalístico teve média geral de 4,5 pontos e 6,7 de share. Seguindo a linha dos noticiários da emissora, o Brasil Urgente também registrou índices que agradaram a direção da casa, com média geral de 4,4 pontos e share de 8,0 pontos.

Elenco do Programa Encrenca (Divulgação/ RedeTV!)

RedeTV!

O programa Encrenca, da RedeTV!, tem sido a grande surpresa quando se fala em audiência. Segundo a emissora, o humorístico apresentado por Tatola Godas, Dennys Motta, Ricardinho Mendonça e Angelo Campos, mesmo elenco que comanda o Quem Não Faz Toma, da rádio 89FM, na noite do dia 10 de junho, marcou 7.2 pontos de média, com picos de 9 pontos e share de 11.1%, sendo a melhor audiência desde a estreia.

Apresentado por Daniela Albuquerque nas noites de quinta-feira da RedeTV!, o programa Sensacional também bateu recorde de audiência em novembro. Na edição do dia 1/11, o programa teve 2,3 pontos de média, 2 de pico e share de 4%. Obtendo 157% mais audiência que a Band, que exibia no horário a série Senhor dos Céus.

O programa A Tarde é Sua, apresentado por Sonia Abrão, vem registrando bons índices de audiência, mesmo batendo de frente com o programa Fofocalizando do SBT. No início de 2018, o programa teve uma de suas melhores médias no ibope, com 3,1 pontos de média, 4,1 de pico e 6,8% de share.

*Os dados usados nessa matéria, tem base em números divulgados na internet. As informações de audiência do SBT e Band, foram fornecidos pelas emissoras ao Observatório da Televisão.

Publicidade
© 2020 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade