Confira os maiores destaques de audiência das principais emissoras em 2018

Publicado em 31/12/2018

As principais emissoras do Brasil, tiveram um ano bastante complicado quando se fala em audiência. Em 2018, vimos algumas situações atípicas relacionadas aos números obtidos em algumas produções. A TV Globo, por exemplo, viu a audiência das suas tardes afundar e precisou se movimentar. Já a Record TV e o SBT conseguiram ganhar público nesse meio tempo.

Mas nem tudo se resume a quedas. Mesmo com todos os problemas nas grades de programação, Globo, Record TV, SBT, Band e RedeTV!, também tiveram momentos de recordes de audiência durante o ano. Pensando nisso, o Observatório da Televisão, preparou uma lista com os maiores destaques de audiências das principais emissoras do país.

Leia também: Bilheteria EUA | Aquaman faz mais de US$ 50 milhões e lidera pela segunda semana seguida

 

Fernanda Gentil, da Globo, e o mascote da Copa do Mundo da Rússia
Fernanda Gentil da Globo e o mascote da Copa do Mundo da Rússia DivulgaçãoGlobo

TV Globo

Na TV Globo, o penúltimo capítulo da novela O Outro Lado do Paraíso bateu recorde  e foi o terceiro maior destaque de audiência da emissora no ano. A novela escrita por Walcyr Carrasco, fechou o capítulo do dia 10 de maio com 48,5 pontos de média e 67% de participação.

A partida de futebol da final do Campeonato Paulista, entre Corinthians e Palmeiras, fez a emissora bater recorde com a competição. Com 43 pontos de média e 69% de participação, o futebol continua trazendo bons números para a TV.

A audiência também foi alta com a exibição do jogo de futebol entre Brasil e Costa Rica, pela Copa do Mundo na Rússia, em 22 de junho. Na ocasião, a Globo chegou aos 57 pontos de média e 65 pontos de pico. E ainda, incríveis 82% de participação, se tornando assim, um dos principais destaques de audiência da emissora neste ano.

A Fazenda 10 com Marcos Mion
A Fazenda 10 com Marcos Mion Divulgação

Record TV

Na Record TV, o programa Balanço Geral e o quadro A Hora da Venenosa, apresentado por Fabíola Reipert, Reinaldo Gottino e Renato Lombardi, continua a ter bons números no período vespertino. No dia 22 de novembro deste ano, a emissora foi líder por três horas contra a Globo. Esse marco aconteceu durante a exibição do Balanço Geral e o começo da novela Bela, a Feia. O programa registrou 9,7 pontos de média e 13 de pico.

Outro programa da emissora que continua sendo um dos maiores destaques de audiência da emissora é o Cidade Alerta, apresentado por Luiz Bacci. Em novembro de 2018 o programa registrou índices históricos de audiência, quando registrou 12,4 pontos de média, sendo a maior média mensal desde sua estreia em 2012.

O reality A Fazenda, mostrou que ainda tem folego para garantir mais uma edição na Record TV. Durante a edição de 2018, no dia 29 de novembro, o programa foi líder em sua média geral, registrando 13,1 pontos de média e 15 de pico. A TV Globo chegou a ficar em terceiro lugar.

Filipa (Bela Fernandes) em As Aventuras de Poliana (Reprodução/SBT).
Filipa Bela Fernandes em As Aventuras de Poliana ReproduçãoSBT

SBT

As produções infantis do SBT continuam sendo seu carro-chefe em audiência, mesmo tendo uma queda significante em seus números nos últimos meses. As Aventuras de Poliana foi o maior destaque de audiência da emissora em 2018, com 13,7 pontos de média. O Programa Silvio Santos mesmo com diversas polêmicas em 2018, continua sendo a segunda maior audiência do canal. A atração registrou até agora a média de 12,1 pontos como recorde.

Uma das maiores surpresas do ano na emissora de Silvio Santos, foi a série teen Z4. Com 26 episódios, a série teve média geral de 10,6 pontos, mas ainda assim não empolgou em repercussão. A ideia inicial, era fazer shows na vida real com a banda formada na série, mas o plano foi abortado. As músicas da banda continuam disponíveis em algumas plataformas de streaming musical.

Prova de confeitaria no MasterChef Profissionais
Prova de confeitaria no MasterChef Profissionais Divulgação Band

Band

O reality Masterchef mantém o posto do programa de maior audiência da Band. Em 2018, a edição exibida de março a julho, obteve média geral de 4,9 pontos de audiência na grande São Paulo, com 9,3% de share. A edição Profissionais do reality, mesmo sendo uma das menos comentadas nas redes sociais, se manteve com uma boa audiência. Exibida entre agosto e dezembro, o Masterchef Profissionais teve 4,0 pontos de média geral e 7,3 pontos de share.

O principal jornal da emissora, o Jornal da Band esteve entre uma das maiores audiências da emissora no ano. Segundo os dados fornecidos pelo canal, de 1 de janeiro à 18 de dezembro, o jornalístico teve média geral de 4,5 pontos e 6,7 de share. Seguindo a linha dos noticiários da emissora, o Brasil Urgente também registrou índices que agradaram a direção da casa, com média geral de 4,4 pontos e share de 8,0 pontos.

Elenco do Programa Encrenca
Elenco do Programa Encrenca Divulgação RedeTV

RedeTV!

O programa Encrenca, da RedeTV!, tem sido a grande surpresa quando se fala em audiência. Segundo a emissora, o humorístico apresentado por Tatola Godas, Dennys Motta, Ricardinho Mendonça e Angelo Campos, mesmo elenco que comanda o Quem Não Faz Toma, da rádio 89FM, na noite do dia 10 de junho, marcou 7.2 pontos de média, com picos de 9 pontos e share de 11.1%, sendo a melhor audiência desde a estreia.

Apresentado por Daniela Albuquerque nas noites de quinta-feira da RedeTV!, o programa Sensacional também bateu recorde de audiência em novembro. Na edição do dia 1/11, o programa teve 2,3 pontos de média, 2 de pico e share de 4%. Obtendo 157% mais audiência que a Band, que exibia no horário a série Senhor dos Céus.

O programa A Tarde é Sua, apresentado por Sonia Abrão, vem registrando bons índices de audiência, mesmo batendo de frente com o programa Fofocalizando do SBT. No início de 2018, o programa teve uma de suas melhores médias no ibope, com 3,1 pontos de média, 4,1 de pico e 6,8% de share.

*Os dados usados nessa matéria, tem base em números divulgados na internet. As informações de audiência do SBT e Band, foram fornecidos pelas emissoras ao Observatório da Televisão.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade