Conheça os principais personagens de Deus Salve o Rei, a nova novela das 19 horas

Publicado em 17/11/2017

Em janeiro, uma aventura medieval promete chamar a atenção dos telespectadores. Escrita por Daniel Adjafre, a novela que irá substituir “Pega Pega” terá castelos, príncipes e princesas, duelos, muita paixão e comédia com um grande elenco liderado por Marina Ruy Barbosa e Bruna Marquezine. Conheça alguns dos principais personagens de “Deus Salve o Rei”.

Leia mais:
Amantes em nova novela, ator português José Fidalgo deixa Bruna Marquezine encantada
Elenco de Deus Salve o Rei faz preparação para incorporar postura medieval

Artista será a protagonista do folhetim de época (Divulgação/TV Globo)
Artista será a protagonista do folhetim de época (Divulgação/TV Globo)

Amália (Marina Ruy Barbosa)

Marina Ruy Barbosa viverá a sua primeira mocinha de época na novela que pretende levar o público para reinos de magia, aventura e amores impossíveis. “A Amália é trabalhadora, humilde e vende caldos na feira”, revelou a atriz que fez aulas de culinária para se sair bem nas cenas da plebeia que fará em “Deus Salve o Rei”.

Ator viverá príncipe disputado por duas mulheres na história (Divulgação/TV Globo)
Ator viverá príncipe disputado por duas mulheres na história (Divulgação/TV Globo)

Afonso (Rômulo Estrela)

Uma das apostas da Globo em seu time de galãs, o ator Rômulo Estrela conquistou o posto de protagonista e vai interpretar o príncipe Afonso. Honrado e bondoso, o rapaz abdicará ao trono de rei para viver um grande amor com a plebeia Amália (Marina Ruy Barbosa). “Tô fazendo aula de luta, de espada e equitação. É muita emoção”, vibrou o ator que herderá o reino de Montemor na história.

Famosa volta à novelas no próximo ano (Divulgação/TV Globo)
Famosa volta às novelas no próximo ano (Divulgação/TV Globo)

Catarina (Bruna Marquezine)

De volta à telinha depois da série “Nada Será Como Antes”, Bruna Marquezine viverá uma ardilosa vilã que irá disputar o coração de Afonso (Rômulo Estrela) com Amália (Marina Ruy Barbosa). “A Catarina é filha do rei. É uma moça muito bonita, divertida. Ela luta e corre atrás do que quer”, adiantou a atriz que tem uma legião de fãs.

Dupla promete arrancar risadas do público (Divulgação/TV Globo)
Dupla promete arrancar risadas do público (Divulgação/TV Globo)

Rodolfo (Johnny Massaro) e Lucrécia (Tatá Werneck)

A dupla formada por Tatá Werneck e Johnny Massaro certamente será um dos destaques do folhetim que ocupará o lugar de “Pega Pega” no início do próximo ano. “O Rodolfo é boa vida, não sabe andar a cavalo, lutar ou usar arco e flecha”, afirmou Johnny. Já Lucrécia é mandona e mimada. A princesa interpretada por Tatá irá aprontar todas e infernizar a vida do seu pacato marido.

Veterano vai interpretar um rei na novela medieval (Divulgação/TV Globo)
Veterano vai interpretar um rei na novela medieval (Divulgação/TV Globo)

Augusto (Marco Nanini)

Depois do sucesso do professor Pancrácio na novela “Eta Mundo Bom”, Marco Nanini se prepara para interpretar um rei. Augusto governa a cidade de Artena com sabedoria e bondade. Apesar disso, a filha Catarina (Bruna Marquezine) é extremamente ambiciosa e não medirá esforços para conseguir tudo aquilo que ela almeja.

Atriz será poderosa e justa na história de disputa entre reinos (Divulgação/TV Globo)
Atriz será poderosa e justa na história de disputa entre reinos (Divulgação/TV Globo)

Crisélia (Rosamaria Murtinho)

Longe da telinha desde a série “Dupla Identidade”, a veterana da dramaturgia terá um papel importante na nova novela das 19 horas. Crisélia será avó de Afonso (Rômulo Estrela) e Rodolfo (Johnny Massaro). Rainha, a poderosa personagem tem bom caráter e é conhecida por ser dona de uma personalidade justa na hora de tomar as suas grandes decisões.

Artista retorna para a Globo depois de passar pela Record (Divulgação/TV Globo)
Artista retorna para a Globo depois de passar pela Record (Divulgação/TV Globo)

Diana (Fernanda Nobre)

Fernanda Nobre retorna para a TV Globo depois de ter feito algumas novelas na Record e se dedicado ao teatro e cinema nos últimos anos. Na trama medieval dará vida à Diana, a melhor amiga de Amália (Marina Ruy Barbosa). “A Diana é trabalhadora, determinada e vive em busca do grande amor. Ela tem dedo podre”, adiantou a artista que viveu nos anos 2000 a Bia, uma das vilãs mais populares de “Malhação”.

Personagem será corajosa e lutadora nos tempos antigos (Divulgação/TV Globo)
Personagem será corajosa e lutadora nos tempos antigos (Divulgação/TV Globo)

Selena (Marina Moschen)

Descoberta em “Malhação”, Marina Moschen também esteve em “Rock Story” e agora tem o desafio de viver uma garota destemida e cheia de habilidades com a espada e o arco e flecha. “Ela não tem medo de nada e sonha em entrar para a escola militar”, revelou a atriz que tem feito aulas de luta e equitação.

Humorista de "A Grande Família" integra elenco da trama (Divulgação/TV Globo)
Humorista de “A Grande Família” integra elenco da trama (Divulgação/TV Globo)

Heráclito (Marcos Oliveira)

Querido pelo grande público por ter interpretado durante muitos anos o divertido personagem Beiçola no seriado “A Grande Família”, o veterano Marcos Oliveira retorna para as novelas na pele do Heráclito. Excêntrico e com trejeitos que prometem arrancar risadas dos telespectadores, ele será o tio da Lucrécia (Tatá Werneck).

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade