Publicidade

Romulo Estrela fala sobre ter feito o Chalaça: “Me orgulho bastante”

Ator relembra bastidores e fala das amizades que fez

Publicidade

O ator Romulo Estrela se diz feliz e surpreso com o retorno de Novo Mundo, na faixa das 18h. A trama foi escolhida pela Globo para suprir a lacuna que a paralisação nas gravações causou. Tudo isso por conta da pandemia do novo coronavírus. Em entrevista, o artista lembra que fez Chalaça e relata a importância que ele teve no seu amadurecimento.

O que achou da volta da novela?

Fiquei feliz e surpreso com a edição especial de Novo Mundo. Eu tenho um carinho enorme pela equipe dessa novela e esse é um trabalho do qual me orgulho bastante. É uma novela linda e mistura muito bem a história do Brasil com a ficção que toda boa dramaturgia pede. É interessante também saber que na sequência teremos a continuação com a novela Nos tempos do Imperador. Acho que o público deve estar adorando isso.

Fale um pouco sobre o personagem.

O Chalaça veio em um momento importante da minha carreira, me ajudou a amadurecer cenicamente. Escolhi, junto com a direção da novela, assumir um sotaque português pro personagem e isso foi desafiador pra mim na ocasião. Confesso que o início da novela foi bastante difícil por conta do sotaque, só fui relaxar um pouco depois que passamos pela metade da obra.

Tive muito apoio e suporte dos diretores, principalmente do diretor artístico Vinícius Coimbra, que sempre acreditou no meu trabalho. Meu personagem ficou conhecido pela forma como o Caio Castro me chamava na novela: “Chalaça, meu Chalacinha”, foi engraçado ver isso tomando forma e voltando de maneira tão natural depois de tanto tempo. Eu adorei!

Continua depois da publicidade
Chalaça ( Romulo Estrela ), de Novo Mundo (Divulgação/Globo)



Que cena gostaria de rever?

Me emocionei bastante quando gravamos a cena em que Dom Pedro pede que todos joguem seus “laços fora”, rompendo de vez todos os laços com Portugal. Isso foi antes dele dar o grito de independência do Brasil. Gostaria de rever essa cena.

Que lembranças guarda desse trabalho?

Tivemos muitos momentos deliciosos durante as gravações de Novo Mundo. Sem dúvida nenhuma, a sequência final onde toda a equipe se junta com o elenco foi emocionante e ficará marcado na memória de todos. Fiz muitas amizades durante essa novela e reafirmei grandes laços com outras pessoas. 

Chalaça ( Romulo Estrela ), de Novo Mundo (Divulgação/Globo)


Que característica levou do personagem?

A lealdade e o afeto que Chalaça tinha por Pedro é algo muito bonito e que admiro. Acho que isso fortaleceu o que sempre senti por pessoas muito próximas a mim.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Novo Mundo

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

Publicidade
© 2020 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade