Record TV dará mais atenção aos jornais da madrugada celebrando conquistas de 2019, diz vice-presidente de jornalismo

Publicado há 10 meses
Por Leandro Lel Lima
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Apesar do alto índice de desemprego no Brasil, mais de 12 milhões, a busca por notícias relacionadas ao tempo, transporte público e trânsito na madrugada, muito comum por brasileiros que saem cedo de casa, fez com que as emissoras passassem a dar mais atenção aos noticiários do começo do dia. Sair de casa bem informado e preparado para possíveis imprevistos é quase uma questão de sobrevivência. Sem dúvida, o jornalismo da Record TV está atento à movimentação da concorrência nessa parte do dia.

O SBT vem ao vivo das 4h até 10h30 com o Primeiro Impacto – por volta de 3h15 a reprise do SBT Brasil. A Globo com o Hora 1 entrava às 5h, mas por conta da demanda se antecipou e agora entra 4h e segue ao vivo até 9h com Bom Dia Praça e o Bom Dia Brasil. Na Band, o Café com Jornal às 5h, mas tudo indica que o canal da família Saad vai inovar ainda mais que seus concorrentes e entrará no ar às 3h, ficando até 9h, seguido pelo Bora Brasil, uma possibilidade, e o Bora SP.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Investimentos no jornalismo da Record TV

O canal da Barra Funda contratou em meados de novembro Celso Zucatelli para a faixa das 5h, o âncora entrega às 7h para o jornal e ai é a vez do Fala Brasil às 8h45. O jornalista, que passou pela TV Cultura, Canal 21, Band, Record TV (Hoje em Dia), RedeTV! e Gazeta, tem a missão de frear o SBT e a Globo com seus respectivos noticiários e agora a Band.

Celso Zucatelli no Balanço Geral (Antonio Chahestian/Divulgação Record TV)

Vice-presidente de jornalismo da Record TV, Antonio Guerreiro falou sobre os investimentos da Band nesse horário e os demais canais: “A gente olha o tempo inteiro. Estamos com uma atenção muito grande nas manhãs. É natural. Acabamos de contratar o Celso Zucatelli para o Balanço Geral, ele está indo muito bem. É natural, SBT entra 2h, Globo 4h. Band vai entrar 3h. Record 5h. Tem essa briga no início da manhã, mas estamos bem contentes”.

Sem crise!

A saber, em 2019, o jornalismo da Record TV contratou âncoras, comentaristas, estreou novos cenários, lançou boletins e até mudou o horário de seu principal noticiário: “Estamos muito felizes com o momento. Você falou em ‘mercado em crise’, mas o momento é de criar. O apoio dos acionistas ao jornalismo é sempre muito forte. As mudanças que estamos observando na programação [mudança de horário do Jornal da Record, criação dos boletins do JR] deixa a gente bem animado. Estamos bem contentes e vem muitas novidades em 2020 como o Domingo Espetacular. É um momento muito bom da Record”. Com efeito, vale destacar a chegada à Record TV em 2019 do jornalista Sergio Aguiar, egresso da Globo News. Aguiar é um dos apresentadores dos boletins do JR ao longo da programação, e pode ganhar um talk show em 2020.

Novos âncoras

Por fim, outra questão que Guerreiro quer implementar na Record TV é um rodízio maior de âncoras de outras regiões do Brasil para compor as bancadas do Fala Brasil, onde tudo começou, e também dos demais telejornais como o Balanço Geral Manhã: “É abrir oportunidades, trazer pessoas de fora, sem tirar o sotaque de ninguém, tenho ouvido muito as praças [afiliadas]”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais