Publicidade

Caio Castro relembra o Antenor, de Fina Estampa

Ator revela que teve que trabalhar o psicológico para passar verdade

Publicidade

O ator Caio Castro faz parte do elenco de Fina Estampa, que está sendo reprisada pela Globo no horário nobre. Na trama, ele interpreta Antenor, o filho ingrato da protagonista Griselda, feita por Lilia Cabral. Pobre com mania de grandeza, ela a decepciona ao sentir vergonha dela.

Em entrevista, Castro contou qual foi a importância de Antenor para sua carreira na época de gravação e como se preparou para o personagem. Ele ainda elogia Lilia Cabral e elege sua cena mais marcante. Confira.

O Antenor conquistou a antipatia do público de cara pela forma como tratava Griselda. Como foi viver o Antenor?

Continua depois da publicidade

Eu queria fazer um personagem diferente do que vinha fazendo na época. Então, quando recebi o perfil do Antenor, fiquei muito feliz e grato pela oportunidade de interpretar um papel no horário nobre e com destaque na trama, cheio de nuances e ainda podendo trabalhar ao lado de grandes atores, como a Lilia Cabral.

Griselda ( Lília Cabral ) e Antenor ( Caio Castro ), de Fina Estampa (Divulgação/Globo)

Como foi sua preparação para o personagem?

Pra viver o Antenor, tentei achar todos os sentimentos que eu jamais sentiria pela minha mãe, e trabalhei muito meu psicológico pra conseguir fazer as falas com a verdade do personagem, tive que me desconstruir por inteiro.

Como foi a parceria com Lilia Cabral? Teve alguma cena de vocês dois que te marcou especialmente?

A cena que me marcou com a Lilia foi a que Antenor é desmascarado, apanha na frente de todos e não dá um pio, chora, chora e o chorar diz mais do que qualquer coisa… Ali a Lilia conseguiu extrair de mim tudo que eu precisava para fazer a cena sem dizer nada. Ela é um monstro!

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Fina Estampa

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

Publicidade
© 2020 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade