Leo Dias

Com Leo Dias, RedeTV! apresenta evolução e prestígio no Carnaval: “Não dá mais para ficar pedindo voltinhas”

Emissora

Publicado em 02/03/2020

As emissoras que fizeram a cobertura do Carnaval: TV Globo, SBT, RedeTV! e Band, a partir de agora partem para o balanço final dos trabalhos da folia; o que funcionou e o que não deu certo, tudo será colocado na balança para análise da ala executiva. E nessa, a RedeTV! já se destaca com saldo positivo. Liderado por Leo Dias ao lado do Gerente Artístico Kaka Marques, a quem o profissional se refere como o grande responsável pelo sucesso da transmissão, a emissora só tem a comemorar, afinal, os ganhos foram desde o prestigio das marcas aos artistas entrevistados, passando pelos integrantes de cada Escola e, é claro, aos convidados da cobertura. Sem esquecer também o engajamento na web.

Em entrevista ao Observatório da TV, o jornalista se diz satisfeito com o resultado final da transmissão, embora lamente que situações envolvendo Simony e Flávia Noronha tenham ocorrido. “Faltou alguém no ponto“, explicou. “Tinha uma direção. E elas [Flávia Noronha e Simony] estavam sujeitas a essa direção. Podiam ter dito: ‘Flávia baixa a bola, Simony fala. É isso! Eu ainda preciso rever os vídeos, eu acho que a Simony poderia ter se colocado mais, faltou pulso“.

Leo Dias implanta nova identidade ao Bastidores do Carnaval da RedeTV! (Reprodução: Instagram)
Leo Dias implanta nova identidade ao Bastidores do Carnaval da RedeTV Reprodução Instagram

Questionado sobre a grande divergência de opiniões na internet, entre pessoas que preferiam ter visto mais bundas e menos o real bastidor das Escolas de Samba, o novo Diretor Executivo do TV Fama garante que, embora algumas resistências dentro da própria emissora, tudo saiu como tinha que ser. “Não dá mais para o repórter ficar pedindo voltinhas. Temos que proteger nossos profissionais. É tudo muito delicado hoje em dia“, disse Leo, que teve seu trabalho acompanhado e elogiado por Amilcare Dallevo, acionista majoritário da RedeTV!. “Ele me mandou mensagem agradecendo pela mudança“.

Imprevistos

As pessoas ficam com medo de perder seus postos. E eu te garanto que ninguém vai perder o posto. Se alguém entrar no TV Fama, e vão entrar, vão entrar para agregar. A importância da Flávia [Noronha] é obvia, ela é a cara do TV Fama. Ninguém está sujeito a sair do TV Fama, mas a gente tem que agregar, é só agregando que a gente vai crescer“, garantiu ele sobre o futuro do tradicional programa de fofocas.

Thiago Pasqualotto

Leo Dias é destaque no comando do Bastidores do Carnaval (Reprodução / RedeTV!)
Leo Dias é destaque no comando do Bastidores do Carnaval Reprodução RedeTV

Nome em alta durante a transmissão do Bastidores do Carnaval, o influencer Thiago Pasqualotto, criador do badalado site Morri De Sunga Branca, tornou-se uma das peça-chave da atração. Tanto que, as chances do rapaz ganhar oportunidade no novo TV Fama são grandes.

Depois do Carnaval eu tenho certeza que a gente tem que colocar o Thiago Pasqualotto no TV Fama. Ele é muito bom, ele foi o grande destaque. Foi o acerto. Inicialmente pensei nele como redator. Ele me disse: ‘tenta me colocar no vídeo?’. Eu pensei..’vamos!’. O Thiago fala a língua do povo. Ele é ácido, eu adoro quando ele disse que eu estava cuspindo nele, eu não quero ninguém ali para me elogiar. O Thiago foi sensacional, eu não sei ainda qual a função dele, mas e já avisei que eu quero ele no TV Fama“, revelou Leo, empolgado com o trabalho do colega.

Nelson Rubens fora do estúdio

Nelson Rubens fica tenso no Bastidores do Carnaval (Reprodução: RedeTV!)
Nelson Rubens fica tenso no Bastidores do Carnaval Reprodução RedeTV

Sobre as críticas que recebeu por tirar Nelson Rubens do estúdio e colocá-lo na rua, o ex-Fofocalizando diz que tudo foi acordado com o próprio veterano. “Nelson Rubens só foi o grande destaque porque ele foi pra rua. Para ele foi de boa. Ele na rua é um acontecimento! O Nelson é simbolo máximo da Fofoca, ter o Nelson no carnaval é muito importante, ele representa a RedeTV, é importante para as pessoas saberem que a RedeTV! está no Carnaval. O momento dele naquilo de ‘Banheira do Gugu’ foi um dos grandes momentos“, ressaltou.

Desempenho da equipe

Leo Dias revela que reuniu toda a equipe: repórteres, produtores e câmera. “Expliquei das novas diretrizes, expliquei sobre assédio, expliquei sobre “dar uma voltinha” e dos ângulos das câmeras. Não dá mais para lamber o corpo da mulher com a câmera. Não dá pra ficar mostrando tamanho de tapa-sexo das passistas. Temos que ver gente negra na TV, gente gorda, velha, eu quero que o povo se veja na televisão. Da equipe, principalmente as mulheres vieram falar comigo, por fazerem uma transmissão de jornalismo. O momento da Fernanda Siccherolli mostrando os carros da Gaviões da Fiel, também foi dos mais incríveis“.

Numa transmissão inédita do requintado Baile da Arara, Gracyanne Barbosa ao lado de David Brazil, Lorena Improta e do próprio Leo Dias, levaram o melhor do último dia da folia. “Eu gostei muito da Gracyanne no ao vivo, ela responde muito bem. A Lorena Improta, se a RedeTV! for esperta e criar um vinculo com ela para outros projetos…Ela tem sotaque nordestino e isso não existe na RedeTV!. Se eu fosse a RedeTV!, já agarrava a Lorena“, finalizou ele, com a deixa para a nova emissora.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade