Tentativa de elenco diversificado é o acerto do De Férias com o Ex: Celebs

Reality show da MTV amplia diversidade de seu elenco

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Uma das principais críticas acerca do reality show De Férias com o Ex, da MTV, é seu elenco pouco diverso. A atração que reúne jovens cheios de energia e prontos para a “pegação” sempre foi formada por jovens considerados “padrão de beleza”, a maioria brancos e sarados. Por isso, o novo De Férias com o Ex: Celebs sai na frente ao tentar mudar esta imagem.

O elenco da nova temporada conta Tarso Brant, um homem trans; Marina Gregory, que é negra e que não é tão magra como as meninas que costumam participar da atração; Matheus Pasquarelli e Neguin, que são negros; e Rico Melquiades, que é homossexual. São nomes que ajudam a aumentar a diversidade dentro da atração. Ainda é pouco, claro, mas já é um começo.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Além disso, vê-se uma maior variedade de sotaques, com integrantes vindos de várias partes do país. Assim, De Férias com o Ex: Celebs também perde um pouco de sua imagem excessivamente associada ao eixo Rio-SP, o que também lhe dá uma cara nova.

Dar mais atenção a um elenco diverso é importante para um programa como o De Férias com o Ex. Não (apenas) porque é “politicamente correto”, mas também porque um elenco diverso significa novas situações e novas trajetórias, que acrescentam muito ao andamento da atração. O programa deve ganhar novas nuances e novos contornos.

No mais, o programa também acerta ao manter o espírito nonsense, com seu narrador alucinado e sua edição “engraçadinha”, que simula quase um filme de terror. O fato de De Férias com o Ex não se levar a sério, afinal, é puro besteirol, é o grande charme do programa.

A primeira edição com “famosos” não rendeu tanto quanto as edições com “anônimos” costumam render. No entanto, este novo elenco parece bastante disposto a viver a experiência com tudo de bom e de ruim que ela possa representar. Assim, a nova temporada tem potencial para dizer a que veio.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio