Luto

Morre Gil Brother, o Away de Petrópolis, humorista da MTV e da trupe Hermes e Renato

Humorista luta contra o câncer na bexiga e na próstata

Publicado em 04/12/2023

A mídia nacional começou a semana com mais uma dura perda. Recordado por suas participações na extinta MTV aberta, especialmente nos programas da trupe Hermes & Renato, o humorista Gil Brother – o Away de Petrópolis – faleceu na noite de ontem (domingo, 3), vítima de câncer.

A informação foi confirmada no início da noite de hoje (segunda-feira, 4) por William Passos, sobrinho de Away, ao portal UOL. “Nosso Away foi morar com o Papai do céu. Tudo o que eu consegui fazer, eu fiz, mas ele não aguentou“, lamentou o familiar do humorista.

No Instagram, William deu mais detalhes sobre a perda do tio famoso. “A notícia não é boa. O nosso querido Away veio a falecer. Faleceu ontem, às 22h, mas conseguiram falar com a gente hoje cedo. Eu vim pra cá no hospital fazer todo o trâmite“, declarou o rapaz.

A família de Gil ainda aguarda a liberação do corpo para dar início às honrarias póstumas. O velório deve acontecer amanhã (terça-feira, 5), na cidade de Magé, estado do Rio de Janeiro.

A saúde de Away se comprometeu muito nos últimos seis meses, depois que ele sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) e foi diagnosticado com câncer na bexiga e na próstata. De lá para cá, o comediante passou por sucessivas internações hospitalares.

Nascido Jaime Gil da Costa, Away tinha 66 anos e se uniu em 2002 à trupe Hermes & Renato, interpretando personagens como o inesquecível – e desbocado – professor Gilmar. Entre 2011 e 2014, fez sucesso na internet com o Canal Away, do YouTube.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade