Sem dúvida nenhuma, Marina Ruy Barbosa é a melhor atriz dessa geração 

Publicado há 3 anos
Por André Romano
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Ser atriz é um processo de eterna descoberta. Cada personagem é uma vida nova e me revela um lado meu até então desconhecido (…). Atuar é estar em permanente estado de transformação, assim como na vida estamos sempre ensaiando para nos tornarmos seres humanos melhores”, esse trecho foi tirado do livro Inspirações (editora Objetiva), primeira imersão da polivalente Marina Ruy Barbosa no universo literário.

Nessa pequena citação, a ruiva mais querida do país já mostra que leva a profissão que escolheu a sério. Mesmo muito jovem, Marina foi um diferencial no meio. Sempre mostrou que atuar era o seu ofício. Tanto é, que hoje é uma das artistas mais lembradas no meio publicitário e no campo profissional também. Todos querem Marina. Não só pelo carisma, mas por sua dedicação.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Leia também: No Programa do Porchat, Baby do Brasil relembra início da banda Novos Baianos

Ela leva a profissão ao patamar de âmago, não descansa até chegar próximo da perfeição. E chega, pois abdica de muita coisa para se entregar de corpo e alma ao ofício que escolheu para a vida. Dia desses, estava conversando com um publicitário, e ele me revelou que Marina Ruy Barbosa é a artista mais lembrada pelos publicitários do Brasil. Pelo talento, lógico. Mas também por seu carisma e simplicidade. “É impressionante como essa menina é simples. Fala com todo mundo. Seu astral está sempre lá encima.”, revelou o renomado profissional.

Sua Amália em Deus Salve o Rei, cresceu muito durante a trama. A transformação da personagem fica nítida na vídeo. Mocinhas sempre têm a linha tênue que pode descambar para o caricato, mas Marina imprime verdade. E, isso é meio que caminho andado para não derrapar na caricatura. Mérito de uma dedicação sem igual, mas de uma coxia consistente. Marina tem ao seu redor pessoas que sabem que tudo na vida é efêmero, e que muitas vezes é melhor ser, do que ter. Marina, continue sempre nos presenteando com sua arte. Que bom que você existe.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio