SBT arrisca “maratona culinária” com Bake Off – Cereja do Bolo

SBT agora exibe cerca de três horas da competição nas noites de sábado

Publicado há 5 meses
Por André Santana
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com a vaga do Esquadrão da Moda, que teve o fim da temporada antecipada, o SBT voltou a apostar em Bake Off – Cereja do Bolo. A “primeira temporada” da versão de bastidores da famosa competição de confeitaria foi uma grata surpresa no primeiro semestre de 2020 no canal, sendo praticamente a única aposta em conteúdo inédito durante a quarentena.

A boa receptividade da nova versão de Bake Off deve ter animado a emissora a apostar numa nova leva de episódios da atração. A nova fase mostra os bastidores e as curiosidades da sexta temporada de Bake Off Brasil – Mão na Massa, que estreou na semana passada.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ou seja, o SBT agora aposta numa “maratona Bake Off” nas noites de sábado, “colando” os bastidores da competição com a competição propriamente dita. Deste modo, a emissora segue os passos da Band, que estende seu MasterChef indiscriminadamente noite adentro, na tentativa de segurar o público.

A edição enxuta de Bake Off Brasil – Mão na Massa, que mantém o ritmo e a temperatura da disputa, sempre foi o trunfo do programa do SBT. Sendo assim, o canal flerta com o perigo ao emendar duas versões do mesmo reality, um seguido do outro, somando cerca de três horas do programa. O excesso de açúcar na tela pode fazer o doce desandar.

Sala de espera

Mas, apesar do formato de maratona, as duas versões de Bake Off acabam se completando nas noites de sábado. Afinal, como a atual leva de Cereja do Bolo pretende mostrar os bastidores da sexta temporada, que está no ar, o formato acaba servindo como “sala de espera” à competição que está por vir.

Neste contexto, a emissora acerta ao repercutir os acontecimentos do último episódio de Bake Off e, ainda, apostar numa entrevista com o eliminado da vez. Isso redimensiona a competição, oferecendo ao espectador mais elementos para que ele acompanhe e escolha seu confeiteiro preferido.

Assim, mesmo correndo o risco de desgastar a marca, o SBT tem mais ganhos do que perdas com a nova aposta. Bake Off – Cereja do Bolo coloca um novo olhar sobre o Bake Off Brasil – Mão na Massa, o que deixa o talent show mais divertido e interessante.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio