Reta final consagra o BBB20 como o “BBB das mulheres”

Reality show chega ao fim com mulheres fortes à frente

Publicado há 4 meses
Por André Santana
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com a eliminação de Gizelly, o BBB20 ainda tem Thelma, Manu, Rafa, Mari e Ivy no “time das mulheres”. Enquanto isso, Babu Santana, o remanescente do “time dos homens”, segue forte e desponta como um dos favoritos da edição. Porém, independente de resultado, este já é um BBB protagonizado por mulheres. Elas fizeram a diferença ao longo da edição.

Nada mais justo, tendo em vista que o primeiro grande assunto do BBB20 foi o machismo. A “turma dos homens” tratou de diminuir várias das jogadoras, o que causou uma intensa reação e muita discussão dentro e fora da tela. Com isso, as moças assumiram as rédeas da atração e ditaram as regras. Para o bem ou para o mal. Porque as mesmas mulheres que assumiram o protagonismo do BBB também deram passos em falso que a fizeram tombar. A ascensão e queda de Marcela ilustram bem o fenômeno.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Porém, nesta reta final, ficaram mulheres bem interessantes. As atuais personagens da atração são resultado de um elenco muito bem escalado, que foi capaz de mobilizar torcidas e mexer com a audiência. As jogadoras que ficaram, praticamente finalistas, traçam um painel feminino dos mais variados. A força de Thelma, o humor e a inteligência de Manu, a sensatez de Rafa, a introspecção de Mari e o jeito explosivo de Ivy chamam a atenção. E, claro, a presença de Babu, personagem igualmente interessante e cheio de camadas, faz o molho ficar bem azeitado. São estes personagens que conseguiram manter o interesse do público mesmo com a saída dos “vilões”.

Últimos momentos

Assim, o BBB20 vai montando uma final emblemática. O jogo segue interessante, mesmo com a saída de personagens-chave, o que mostra o êxito da temporada como um todo. Trata-se de um feito e tanto de uma edição que estreou praticamente desacreditada.

Foram tantas as viradas ao longo da temporada, que ainda é difícil cravar um campeão. Babu segue como franco favorito, mas ainda falta mais de uma semana para o jogo chegar ao fim. São tantas nuances, que tudo pode mudar até lá. E até isso é um acerto da temporada. Ao oferecer emoção até mesmo às vésperas da final, o BBB20 vem cumprindo sua missão com louvor.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo. 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais