girl power

Reta final consagra o BBB20 como o “BBB das mulheres”

Reality show chega ao fim com mulheres fortes à frente

Publicado em 14/04/2020

Com a eliminação de Gizelly, o BBB20 ainda tem Thelma, Manu, Rafa, Mari e Ivy no “time das mulheres”. Enquanto isso, Babu Santana, o remanescente do “time dos homens”, segue forte e desponta como um dos favoritos da edição. Porém, independente de resultado, este já é um BBB protagonizado por mulheres. Elas fizeram a diferença ao longo da edição.

Nada mais justo, tendo em vista que o primeiro grande assunto do BBB20 foi o machismo. A “turma dos homens” tratou de diminuir várias das jogadoras, o que causou uma intensa reação e muita discussão dentro e fora da tela. Com isso, as moças assumiram as rédeas da atração e ditaram as regras. Para o bem ou para o mal. Porque as mesmas mulheres que assumiram o protagonismo do BBB também deram passos em falso que a fizeram tombar. A ascensão e queda de Marcela ilustram bem o fenômeno.

Porém, nesta reta final, ficaram mulheres bem interessantes. As atuais personagens da atração são resultado de um elenco muito bem escalado, que foi capaz de mobilizar torcidas e mexer com a audiência. As jogadoras que ficaram, praticamente finalistas, traçam um painel feminino dos mais variados. A força de Thelma, o humor e a inteligência de Manu, a sensatez de Rafa, a introspecção de Mari e o jeito explosivo de Ivy chamam a atenção. E, claro, a presença de Babu, personagem igualmente interessante e cheio de camadas, faz o molho ficar bem azeitado. São estes personagens que conseguiram manter o interesse do público mesmo com a saída dos “vilões”.

Últimos momentos

Assim, o BBB20 vai montando uma final emblemática. O jogo segue interessante, mesmo com a saída de personagens-chave, o que mostra o êxito da temporada como um todo. Trata-se de um feito e tanto de uma edição que estreou praticamente desacreditada.

Foram tantas as viradas ao longo da temporada, que ainda é difícil cravar um campeão. Babu segue como franco favorito, mas ainda falta mais de uma semana para o jogo chegar ao fim. São tantas nuances, que tudo pode mudar até lá. E até isso é um acerto da temporada. Ao oferecer emoção até mesmo às vésperas da final, o BBB20 vem cumprindo sua missão com louvor.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo. 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade