Novela das 19h

Em Pega Pega, Rodrigo Fagundes mostra que é um ator notável

O trabalho do artista na história de Cláudia Souto em nada lembra o Patrick de Zorra Total

Publicado em 24/09/2021

Pega Pega não me fisgou quando exibida pela primeira vez, em 2017. A trama é muito bem elaborada, tem um elenco dos sonhos. Mas não me empolguei com o conjunto em si. Ela não me pegou (desculpe o trocadilho, foi inevitável).

Além da cenografia de primeira, o Carioca Palace é um personagem a parte. Ninguém diz que aquele hotel que aparece no folhetim global é cenográfico. Tudo ali é real! Mérito de todos os envolvidos com a cenografia.

Mas além do hotel, que enche os olhos de quem assiste, o que me chamou atenção também foi a atuação do ator Rodrigo Fagundes, conhecido do grande público por sua atuação no Zorra Total, como Patrick. Fagundes mostra que é um ator de primeira.

No papel do doce Nelito, o ator em momento algum nos faz lembrar de seu notável personagem no programa humorístico. Com seu carisma, que é sua marca registrada, o ator dá vida a um homem que abdica da vida para viver em função do outro.

Conheço vários Nelitos da vida real. E, posso garantir que Fagundes não errou a mão e não deixou o personagem cair na caricatura. Nelito está muito bem construído. Não identificamos Rodrigo em cena. Só o amoroso personagem. E isso é perfeito.

Posso garantir que o público irá reconhecer o valor de Rodrigo Fagundes, que é um ator completo, e que vai além dos personagens cômicos que o projetaram para o sucesso.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.