Com novas contratações, Band busca fortalecer programação

Chegada de Mariana Godoy e Zeca Camargo agrega valor à emissora

Publicado há 4 meses
Por André Santana
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nos últimos dias, a Band anunciou duas contratações de peso: Mariana Godoy e Zeca Camargo. Mais do que ex-Globo, os dois profissionais têm em comum a versatilidade, já que ambos circulam bem pelo jornalismo, pelo entretenimento e, no caso de Zeca, pelos bastidores. Com isso, o canal vem buscando um importante fortalecimento, junto ao público e ao mercado.

Não é de hoje que a emissora vem tentando sair da inércia e da dependência do MasterChef. Desde 2018, a Band vem fazendo reformas na grade. O início desta retomada não foi dos melhores, já que a emissora apostou em coisas como Agora É com Datena, Show do Esporte e Superpoderosas, que não encontraram diálogo com a audiência da casa.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No entanto, no ano passado, o canal começou a entrar nos trilhos, apostando em novos formatos de reality com claro potencial comercial, embora a audiência não tenha sido lá essas coisas. E, entre o final do ano passado e o início de 2020, a Band fez a melhor de suas reformas: fortaleceu seu jornalismo, ampliando o espaço das notícias e lançando novos telejornais. Surtiu efeito.

Assim, a chegada de Mariana Godoy e Zeca Camargo veio contribuir com esta nova fase, na qual a emissora se mostra mais consciente de suas possibilidades. Além disso, notícias de que outros nomes estão na mira da emissora servem para mostrar que a Band está se mexendo, o que é um bom sinal.

Mariana pela manhã

A Band ainda não anuncia oficialmente, mas o se sabe é que Mariana Godoy deve assumir um novo programa matinal, que irá substituir o pavoroso e irresponsável Aqui na Band. Trata-se de um nome forte, que pode contribuir com a consolidação da audiência matinal da emissora.

Como Mariana agrega credibilidade e carisma, a emissora devia apostar num híbrido de jornalismo e entretenimento nas manhãs. Afinal, o canal tem uma boa estrutura jornalística, e poderia utilizá-la a seu favor. Em vez de mirar na tradicional revista de variedades, a Band poderia buscar um modelo semelhante ao estilo do extinto Tudo a Ver, da Record TV. Ou seja, um noticiário com variedades e prestação de serviço.

Com a estrutura jornalística do canal e a simpatia de Mariana Godoy, um produto assim poderia ser bem interessante. E, principalmente, seria algo diferente ao que vem sendo exibido na TV aberta matinal atualmente.

Agora É com Zeca

Zeca Camargo parecia o parceiro ideal para Mariana Godoy num novo projeto matinal, já que o jornalista tem experiência e repertório para um programa assim. Entretanto, o apresentador não foi muito feliz em sua incursão no entretenimento da Globo, com uma passagem criticada pelo Vídeo Show e uma participação apagada no É de Casa.

O que é uma pena, já que esta má impressão apagou toda a boa trajetória de Zeca na TV. O profissional teve excelente contribuição em sua passagem pelo Fantástico, além de mostrar competência no comando do saudoso No Limite. Ou seja, caberia à Band resgatar o “antigo” Zeca, para recuperar sua boa imagem.

Mas a Band anunciou Zeca Camargo como diretor de produção. Caberá a ele propor novas ideias e novos programas ao entretenimento do canal. Dado o repertório de Zeca no jornalismo cultural e sua ampla experiência em TV, pode ser uma contribuição interessante.

No entanto, caberá a Zeca equilibrar suas ideias de nicho com o que funciona numa emissora aberta e popular. É um novo desafio, sem dúvidas. Mas que pode injetar um novo olhar à Band. E, quem sabe, voltar à tela mais adiante.

Mariana Godoy, Zeca Camargo e outros profissionais que a Band está sondando são apostas. Se vai funcionar, são outros quinhentos. Mas uma movimentação neste sentido, e em plena pandemia, é um bom sinal.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais