Novidade

Cenas inéditas de Teodora incrementam reprise de Haja Coração

Emissora insere novas sequências no repeteco da novela das sete

Publicado em 15/12/2020

A edição especial de Haja Coração tem trazido algumas “novidades” para o público. Desde que Teodora (Grace Gianoukas) desapareceu após a explosão de um helicóptero e foi dada como morta, a audiência vem acompanhando a “rotina” da milionária vivendo numa ilha deserta, ao lado de Epaminondas, o Tarzan (Guilherme Chelucci). As sequências não fazem parte da versão original da novela, exibida em 2016.

Na verdade, as aventuras de Teodora na ilha eram, inicialmente, uma série especial para o G Show. A produção foi lançada durante a exibição original assim que a megera retorna à história de Daniel Ortiz. Era um bônus para o público poder acompanhar o que foi feito da ricaça enquanto todos acreditavam que ela estava morta. Ou seja, era um desdobramento da trama, feito apenas para a internet.

Enquanto isso, em Haja Coração, a ausência de Teodora não era explicada. Como não havia corpo, o retorno dela era, sim, aguardado. Mas sempre ficava no ar se a esposa de Aparício Varela (Alexandre Borges) havia morrido ou não. Era um dos mistérios da novela: o que teria acontecido a Teodora?

Desta vez, Haja Coração já deu “spoiler” logo de cara. Mal aconteceu o velório da personagem, e a novela já mostrou Teodora bem acompanhada, vivendo um romance selvagem num paraíso tropical. Ou seja, a emissora abriu mão do mistério original para exibir, pela primeira vez na TV, uma série feita para a internet.

Uma ideia interessante e que deu uma cara nova à reprise de Haja Coração. Afinal, trata-se de uma novela recente. Manter o mistério seria inútil, tendo em vista que o público se lembra que Teodora não morreu. Assim, ao mostrá-la viva ao lado de Tarzan, a novela dá ao público da reprise uma chance a mais para ver Teodora em cena.

Tipo impagável, vivida por uma atriz sem pudores como Grace Gianoukas, Teodora acabou se tornando um dos grandes destaques de Haja Coração. É até provável que o sucesso da personagem a tenha livrado da morte, afinal, em Sassaricando (obra da qual Haja Coração é um remake), a Teodora vivida por Jandira Martini realmente morre. Aqui, ela foi poupada.

Ao inserir cenas inéditas de Teodora em Haja Coração, a reprise da novela dá ao público a possibilidade de ver uma participação maior da personagem na trama. Como a novela de Daniel Ortiz é muito mais calcada em personagens do que em história (que, diga-se, é bem fraquinha), trata-se de um bom “truque” para manter um de seus principais trunfos em ação no enredo.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade