Cenas inéditas de Teodora incrementam reprise de Haja Coração

Emissora insere novas sequências no repeteco da novela das sete

Publicado há um mês
Por André Santana
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A edição especial de Haja Coração tem trazido algumas “novidades” para o público. Desde que Teodora (Grace Gianoukas) desapareceu após a explosão de um helicóptero e foi dada como morta, a audiência vem acompanhando a “rotina” da milionária vivendo numa ilha deserta, ao lado de Epaminondas, o Tarzan (Guilherme Chelucci). As sequências não fazem parte da versão original da novela, exibida em 2016.

Na verdade, as aventuras de Teodora na ilha eram, inicialmente, uma série especial para o G Show. A produção foi lançada durante a exibição original assim que a megera retorna à história de Daniel Ortiz. Era um bônus para o público poder acompanhar o que foi feito da ricaça enquanto todos acreditavam que ela estava morta. Ou seja, era um desdobramento da trama, feito apenas para a internet.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Enquanto isso, em Haja Coração, a ausência de Teodora não era explicada. Como não havia corpo, o retorno dela era, sim, aguardado. Mas sempre ficava no ar se a esposa de Aparício Varela (Alexandre Borges) havia morrido ou não. Era um dos mistérios da novela: o que teria acontecido a Teodora?

Desta vez, Haja Coração já deu “spoiler” logo de cara. Mal aconteceu o velório da personagem, e a novela já mostrou Teodora bem acompanhada, vivendo um romance selvagem num paraíso tropical. Ou seja, a emissora abriu mão do mistério original para exibir, pela primeira vez na TV, uma série feita para a internet.

Uma ideia interessante e que deu uma cara nova à reprise de Haja Coração. Afinal, trata-se de uma novela recente. Manter o mistério seria inútil, tendo em vista que o público se lembra que Teodora não morreu. Assim, ao mostrá-la viva ao lado de Tarzan, a novela dá ao público da reprise uma chance a mais para ver Teodora em cena.

Tipo impagável, vivida por uma atriz sem pudores como Grace Gianoukas, Teodora acabou se tornando um dos grandes destaques de Haja Coração. É até provável que o sucesso da personagem a tenha livrado da morte, afinal, em Sassaricando (obra da qual Haja Coração é um remake), a Teodora vivida por Jandira Martini realmente morre. Aqui, ela foi poupada.

Ao inserir cenas inéditas de Teodora em Haja Coração, a reprise da novela dá ao público a possibilidade de ver uma participação maior da personagem na trama. Como a novela de Daniel Ortiz é muito mais calcada em personagens do que em história (que, diga-se, é bem fraquinha), trata-se de um bom “truque” para manter um de seus principais trunfos em ação no enredo.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio