Apesar de formato batido, Dani-se valoriza talento de Dani Calabresa

Talentosa, comediante ganha espaço que reafirma suas qualidades

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Dani-se, nova aposta do canal GNT, é uma mistura de tudo o que tem sido feito no atual cenário do humor brasileiro na TV. Se os novos comediantes se aventuram em talk shows ou programa de esquetes, Dani Calabresa juntou tudo isso numa só atração. O diferencial é a presença da atriz, extremamente carismática e muito divertida.

Na ativa na TV desde sua passagem pelo obscuro humorístico Sem Controle (2007), do SBT, Dani se consagrou com os tipos e as imitações criadas para o Comédia MTV (2010), na extinta MTV Brasil. Também mostrou sua porção apresentadora no lendário Furo MTV (2009), no mesmo canal. Depois disso, porém, teve passagens mais apagadas por Band, no CQC (2013), e Globo, no Zorra (2015).

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Dani-se, então, é a oportunidade para que Dani Calabresa retome seu protagonismo. E que vem numa hora mais do que adequada, quando seu nome se tornou mais notícia por conta de denúncias de assédio do que por seu talento, que é sua grande qualidade. No programa do GNT, a humorista tem a chance de mostrar porque merece tanto espaço quanto Marcelo Adnet e Tatá Werneck, dois de seus colegas dos tempos de MTV.

Assim como nos talk shows de Tatá e Fabio Porchat, a conversa é a âncora de Dani-se. A apresentadora, ao lado do divertido Pedroca Monteiro, recebe convidados numa mesa “a la Sonia Abrão” para discutir determinados temas. “Padrão” foi o tema que guiou o bate-papo bem humorado com Ingrid Guimarães e Lucio Mauro Filho na estreia da atração.

Entre uma tirada e outra, Dani-se exibe esquetes de humor variados com a presença dos convidados. Ou seja, o formato mistura várias vertentes do humor atual, sempre tendo Dani no centro da ação. Apesar de pouco original, é um formato que funciona. É simpático e divertido.

Muitos talentos

A estrutura de Dani-se funciona bem por conta da versatilidade de Dani Calabresa. Com um estilo expansivo, meio macarrônico, Dani é uma figura de esbanja bom humor e simpatia. São características que a fazem uma excelente anfitriã. Ela se diverte em cena, e diverte seus convidados.

Ao mesmo tempo, Dani é uma atriz de humor da melhor qualidade e exímia imitadora. E o Dani-se também dá espaço para que ela explore este talento. Suas imitações de Ivete Sangalo e Daniela Albuquerque, vistas na estreia, já são conhecidas, mas nem por isso menos engraçadas.

Se não há espaço para esta nova geração do humor na Globo aberta, é bom que os canais pagos do grupo abriguem estes talentos. Dani Calabresa ganhou um espaço merecido, e num programa que conversa bem com a grade do GNT, que também exibe Que História É Essa, Porchat?. Em suma, um acerto do canal fechado.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio