Luto

Causa da morte de Luana Andrade, do Power Couple Brasil 6, é revelada por Gabriel Medina

O surfista abriu o jogo em uma publicação feita nas redes sociais nesta terça-feira (7)

Publicado em 07/11/2023

A morte de Luana Andrade, que ficou conhecida nacionalmente por sua participação na sexta temporada do Power Couple Brasil ao lado do namorado, João Haddad, pegou a todos de surpresa na tarde desta terça-feira (7).

A influenciadora tinha 29 anos de idade, e atualmente trabalhava como assistente de palco do Domingo Legal, no SBT. A morte de Luana foi confirmada por amigos e parentes. O surfista Gabriel Medina, inclusive, revelou a causa da morte em uma publicação de despedida nas redes sociais.

“Atenção! Hoje perdi uma amiga por conta de procedimentos estéticos ‘simples’. O mundo está surreal, gente. Principalmente vocês mulheres. Esse padrão de corpos ‘perfeitos’ que é impossível de alcançar,, exibidos no Instagram e na mídia, precisa acabar urgentemente”, iniciou ele.

“Pra que correr risco de vida à toa? Não dá pra entender. Somos novos, temos várias outras maneiras de sentir bem, saudáveis, bonitos. Se eu puder dar um conselho: precisamos voltar a mostrar sim a realidade em tudo”, complementou ele.

“Somos assim e ponto. Esse mundo fake vai acabar matando mais e mais jovens. Atenção gente!”, escreveu Medina em seu perfil oficial do Instagram. Nas redes sociais, internautas lamentaram a morte de Luana Andrade e apontaram uma suposta hipocrisia nas declarações do surfista.

“Ele está certíssimo, mas é hipócrita, porque é esse estilo de mulher fake que ele gosta de pegar”, pontuou uma internauta. “Mas pergunta se o gato pega mulher fora do padrão! Nem vive o que prega, pior raça que só milita na internet!”, escreveu outra internauta indignada.

Em comunicado ao Portal IG, a equipe de Luana Andrade informou que a influenciadora teve quatro paradas cardíacas após iniciar uma cirurgia de lipoaspiração. “Ela internou para fazer uma lipo. Estava tudo bem, com um dos profissionais mais conceituados do mercado, e aí aconteceu essa fatalidade”, informou um membro da equipe

“Ela veio a ter a parada cardíaca no meio do procedimento. Ela teve a primeira e reanimaram. Teve a segunda, ficou tudo bem. Teve a terceira, ficou tudo bem. E teve a quarta, que foi na madrugada. Ela estava fazendo a lipo e aconteceu a fatalidade de ter as quatro paradas”, complementou.