Exclusivo

Voz da Globo, Mabel Cezar recebe prêmio inédito nos EUA: “Sensação indescritível de alegria”

Profissional será homenageada por Tisha Campbell, que dubla em Eu, a Patroa e as Crianças

Publicado em 22/11/2023

Voz feminina da Globo há dez anos, Mabel Cezar receberá um prêmio inédito em Los Angeles (EUA), onde vive com a mulher, Rayani Immediato. Pelos 30 anos como dubladora e diretora de dublagem, ela será homenageada no Voice Arts Awards, o Oscar da Voz, ao lado de Viola Davis e Eugenio Derbez. A cerimônia, promovida pela SOVAS (Society of Voice Arts and Sciences), acontecerá em 10 de dezembro.

Veja também:

    Presidente da entidade, Rudy Gaskins classifica Mabel como um “tesouro raro no mundo da dublagem internacional” e destaca atrizes do primeiro escalão de Hollywood para as quais a dubladora empresta sua voz, como Anne Hathaway, Cate Blanchett, Eva Longoria, Julia Louis-Dreyfus, Gal Gadot, Tina Fey, Scarlett Johansson, Sarah Paulson e Tisha Campbell, entre outras.

    Tisha Campbell, aliás, ficará responsável por entregar o Voice Arts Apex nas mãos de Mabel, que a dublou na série Eu, a Patroa e as Crianças. A profissional também fundou a Sociedade Brasileira de Dublagem, com a missão de impulsionar e profissionalizar o mercado da dublagem brasileira.

    “Depois de 30 anos de jornada e de tudo o que eu passei, ver que o meu trabalho furou a fronteira e chegou ao berço da indústria, que é de onde a dublagem surgiu, é uma sensação indescritivel de alegria!”, celebra Mabel Cezar em declaração exclusiva à coluna.

    Mabel mora em Los Angeles há dois anos e consegue conciliar os trabalhos em dublagem e para a Globo. “Tenho uma agenda bem organizada, e o fuso horário está a meu favor, já que estou cinco horas para trás do horario brasileiro. Quando os trabalhos já cessaram no Brasil, minha noite ainda está começando”, explica.

    Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

    © 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
    Site parceiro UOL
    Publicidade