Audiência

Reta final de Cara e Coragem fracassa até na madrugada e sofre derrota inédita para o SBT

Novela perde para A Praça É Nossa e fica em segundo lugar pela primeira vez no horário alternativo

Publicado em 06/01/2023

A audiência da madrugada desta quinta-feira (5) rendeu aos executivos da Globo sorrisos amarelos e a Carlos Alberto de Nóbrega uma longa gargalhada. Em plena reta final, a reprise de Cara e Coragem após o Jornal da Globo perdeu a liderança para o SBT e ficou atrás de reprises do humorístico A Praça É Nossa, que beliscou o primeiro lugar na média geral.

Segundo dados consolidados do Kantar Ibope obtidos pela coluna, a novela das sete registrou 5,8 pontos, contra 6,4 do SBT, na Grande São Paulo. Cada ponto equivale a 76.953 domicílios ou 206.674 indivíduos na região. Esta foi a primeira derrota da trama no horário alternativo, de acordo com o site TV Pop.

Nos últimos dias, com as mudanças na programação da Globo, a reapresentação de Cara e Coragem tem ido ao ar mais cedo, por volta da meia-noite, enfrentando adversários mais poderosos.

Contra A Praça É Nossa, durante 36 minutos, a novela marcou 5,8 pontos. Os melhores momentos do humorístico consolidaram 6,6 pontos na capital paulista.

A Praça, por sinal, quase estreou em 2023 líder na média, mas perdeu por apenas um décimo. Quem salvou a Globo foi a série 8 Presidentes 1 Juramento, que derrotou o programa do SBT com folga (10,3 x 7,0). O confronto acirrou contra o Jornal da Globo (8,0 x 7,3). Na média geral, Carlos Alberto de Nóbrega cravou 7,0 pontos, contra 7,1 da concorrente.

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade