Exclusivo

Nem Neymar conseguiu! Repórter do SBT “repete” Fátima Bernardes e segura taça da Copa América

Fernanda Arantes cobriu a Argentina durante a competição e foi a única brasileira a pôr as mãos no troféu

Publicado em 11/07/2021

A Argentina faturou a Copa América, porém uma mão brasileira pôde erguer a taça após a final contra a seleção de Tite, no último sábado (10). A repórter Fernanda Arantes, do SBT, conseguiu fazer o que para Neymar ainda é inédito em sua carreira vitoriosa dentro de campo: segurou o troféu levantado por Messi no Maracanã.

A jornalista, que acompanhou a seleção argentina desde o início da competição, publicou em suas redes sociais uma imagem com as mãos no troféu, façanha permitida apenas aos campeões da Copa América e chefes de Estado. A atitude lembrou a de Fátima Bernardes, que em 2002 “furou” as regras da Fifa ao receber dos jogadores do Brasil a taça dourada da Copa do Mundo.

“É muito pesada! Quase não consegui levantar”, brinca Fernanda Arantes à coluna. Ela foi autorizada por um integrante da delegação argentina a segurar o prêmio após a conquista. A taça entregue pela Conmebol tem 77 centímetros de altura e nove quilos. Para Lionel Messi, capitão da Albiceleste, o troféu estava leve se comparado ao peso da “fila” do país sem títulos importantes (o último havia sido a Copa América de 1993).

A jornalista, tirada da Globo pelo SBT no fim de 2020, ainda flagrou a conversa de Neymar com Paredes, companheiro de Paris Saint-Germain, e Messi, de quem é amigo desde os tempos de Barcelona. Embora tenha se chateado com a derrota da seleção do Brasil, Fernanda Arantes admite que se emocionou ao acompanhar de perto o empenho de Messi para tirar a Argentina do jejum de conquistas.

“Claro que a gente fica triste de ver a sua seleção, a sua nacionalidade, não levar o título, mas eu acompanhei desde o início a trajetória dessa seleção e, principalmente, do Messi e a sua busca pelo título para a Argentina. Quando você vê a dedicação de um jogador específico, do tamanho que ele tem, seis vezes melhor do mundo, você admira a gana, a vontade de fazer algo dar certo. Ver essa dedicação é muito bonito. Messi não fechou com o Barcelona para se dedicar à Copa América. A cada dia sem clube, perde 222 mil euros, mais de R$ 1,5 milhão por dia! Só durante a Copa América, perdeu R$ 15 milhões! Não é pelo dinheiro, é pelo objetivo, e isso conseguimos identificar em grandes profissionais, independentemente da área”, elogia a profissional do SBT.

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade