Luto

Repórter anuncia morte de gato que virou meme ao atrapalhá-lo em gravação

Interação do felino com Artur Lira, da Globo da Paraíba, viralizou em 2019

Publicado em 15/11/2023

Há quatro anos, o repórter Artur Lira, da TV Paraíba (afiliada da Globo), foi “atrapalhado” durante uma gravação por um gato que chamou sua atenção com muita fofura. A cena viralizou na web, e a família do jornalista adotou o bichano. Na última terça-feira (14), ele anunciou a morte do animal de estimação.

“É com o coração apertado e ainda procurando palavras para noticiar aos meus seguidores que nosso querido gatinho Frajolinha virou uma estrelinha no céu. Há quatro anos, exatamente no mês de novembro de 2019, Frajola marcava de vez minha vida ao invadir a gravação de uma reportagem na central de Polícia Civil de Campina Grande. O vídeo que viralizou em vários países e até hoje repercute”, escreveu Artur em sua rede social.

“Eu não tinha como adotá-lo, mas minha tia Neide acabou fazendo essa adoção. Durante esses quatro anos, minha tia cuidou dele com total carinho e dedicação. Nos últimos 20 dias, Frajola começou a apresentar sinais de infecção e vinha em tratamento com medicações. Nessas últimas 24 horas, ele apresentou uma rápida piora, e no fim da madrugada minha tia confirmou que ele não resistiu”, comunicou.

Frajola, batizado pela semelhança com o personagem do desenho animado, não tinha idade definida. O felino tentou atrair o repórter se esfregando em sua perna. Depois, surgindo no capô de uma caminhonete. Artur Lira não conteve a alegria ao perceber o amor genuíno do gato.

“Frajola era astuto para perseguir os passarinhos que pousavam no jardim de tia Neide, mas carinhoso e dengoso com os humanos. Agora está com Deus. Quanto ao vídeo da reportagem, carregamos como uma herança eterna de que foi ali que todo esse ciclo de amor começou. Obrigado, tia Neide. E obrigado a todos que sempre acompanharam essa história por aqui”, concluiu o jornalista.

Relembre o dia em que Artur Lira conheceu Frajola:

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade