Lição

“Fez o meu dia ficar melhor”, conta repórter que interrompeu link para abraçar criança

Jornalista diz que episódio reforça necessidade de gentileza

Publicado em 11/01/2020

Na última quinta-feira (9), a repórter da TV Integração, afiliada da TV Globo em Divinópolis (MG), Marcela Mesquita, viralizou na Internet após ser surpreendida por um momento de fofura. A jornalista estava encerrando um link sobre promoções de janeiro quando precisou interromper para dar atenção à pequena Madu.

Em entrevista ao Observatório da TV, Marcela contou que já estava entregando a passagem para o apresentador Cléber Correa quando escutou a voz da garota, que encostou na profissional, pedindo para ser filmada.

“Ela disse que queria aparecer na televisão e eu tive a reação mais espontânea possível: abaixei e disse que estava ao vivo para ela ver que era verdade mesmo”, relembrou a jornalista, que confessou que estava precisando daquele momento para preencher seu dia.

A gente que trabalha com jornalismo tem altos e baixos pelas pautas, pela rotina, e era um dia que eu não estava muito bem. Eu precisava daquele abraço, daquela energia que fez o meu dia ficar melhor. Fiquei muito feliz”, confessou Marcela, que achou curioso o fato de o episódio viralizar.

Não imaginava, porque eu jamais iria ignorar uma criança. Fiquei impressionada de ter viralizado, pois tomei uma atitude que pra mim é normal”, opinou a repórter sobre a repercussão do caso. “Acho que foi o momento mais especial ao vivo que tive no tempo de profissão”, destacou.

O encontro com a ‘Tia Mosquita’

Depois de finalizar o link, Marcela perguntou à Madu onde estava sua mãe e a pequena levou a jornalista até próximo ao local, onde sua mãe estava com o irmão. Ela elogiou a criança e fez uma foto, que foi publicada em sua conta oficial no Instagram. Na legenda, a repórter ressaltou que Madu não faz ideia de como um abraço tão puro e cheio de amor a deixou feliz. Veja:

Marcela relatou que a garota a encheu de beijos e abraços e não queria sair de seu colo. Ela pegou o contato da mãe de Madu e pretende combinar uma visita na casa da família, para conversar com calma e ganhar um novo abraço. “Quero mostrar a elas toda essa repercussão, pra elas verem que a Madu conquistou o dia nas redes”.

Ainda de acordo com a profissional, a menina acabou lhe dando o apelido de ‘Tia Mosquita’, na tentativa de pronunciar seu sobrenome, Mesquita, situação que mostrou a espontaneidade da criança, que ficou impressionada com o microfone e a câmera.

Em relação ao jogo de cintura que a repórter precisou ter, Marcela disse que o segredo está na autenticidade. “Sou muito de entrar ao vivo e eu aprendi que uma forma de ficar tranquila é não perder o jeito que eu sou, minha essência“, revelou a jornalista, que alegou que procura fazer os vídeos da forma mais descontraída possível.

Acho que hoje em dia a gente busca uma naturalidade e humanização nesse processo. Se eu não estivesse gravando, eu teria a mesma reação de ficar na altura dela, conversando e abraçando. Foi algo do momento”, declarou a repórter, que acredita que o encontro foi coisa de Deus.

Penso que Deus usa as pessoas pra falar com a gente, chegar perto da gente, alegrar a vida da gente e naquele momento eu tava precisando tanto daquele carinho. Foi Deus que colocou ela lá”, opinou Marcela, que afirmou ter tido uma quinta-feira mais leve.

Então fica uma lição profissional que o jornalista, por mais que aparece na televisão, não é diferente das outras pessoas. Ainda existe um glamour por trás da profissão e temos que quebrar essa distância com o público”, concluiu a repórter, que como lição pessoal, disse ter reforçado a ideia de sempre se colocar no lugar do outro e ser gentil.

Assista ao momento de fofura de Madu:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade