Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Pudor

Pantanal: Globo suaviza nudez e coloca roupa em “sexo à milanesa” de Madeleine e Zé Leôncio

Ingra Lyberato e Paulo Gorgulho gravaram cena original sem roupa; compare

Publicado em 06/04/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Uma das cenas mais lembradas de Pantanal na Manchete, o sexo à milanesa” entre Madeleine e Zé Leôncio foi suavizada pela Globo nesta quarta-feira (7). Se em 1990 a novela mostrou Ingra Lyberato e Paulo Gorgulho completamente nus transando na areia, em 2022 Bruna Linzmeyer e Renato Góes foram menos ousados e apareceram de roupa na sequência romântica.

A cena global seguiu o roteiro original. Zé Leôncio captura um jacaré no rio para impressionar Madeleine e pedir que ela o perdoe (na noite anterior, ele havia perdido o parto do filho deles). Assustada, ela se reconcilia e o beija com paixão. Em seguida, ambos tiram a roupa e, nus, fazem sexo no rio.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Na Manchete, a sequência seguinte mostra os dois personagens ainda pelados conversando. Madeleine sobe sobe em Zé Leôncio, e os dois transam novamente e rolam pela areia, em uma cena apelidada pelos próprios atores de “amor à milanesa”. Em seguida, correm até o rio onde tomam banho e se amam mais uma vez, também sem roupa.

A Globo preferiu vestir seu casal. A cena induz o telespectador a pensar que ocorreu uma transa, mas sem mostrar as partes íntimas. Diferentemente da Manchete, que escondeu os órgãos genitais de Ingra Lyberato e Paulo Gorgulho com truques de câmera e com o posicionamento dos atores, a nova versão exibiu Bruna Linzmeyer de calcinha e Renato Góes com um calção, causando estranheza (afinal, onde eles se vestiriam se estavam no meio do rio?).

Sexo entre Madeleine e Zé Leôncio na Globo…
… e a mesma cena de sexo na Manchete.

Para não dizer que não mostrou nada, um pedacinho de seio de Bruna Linzmeyer apareceu na cena da Globo, mas ainda foi possível ver o tapa-sexo usado pela atriz para cobrir as mamas. Embora seja linda (especialmente ao som de Maria Bethânia cantando Pantanal), a cena perdeu intensidade sem a entrega total do elenco.

Em entrevista à coluna, Ingra Lyberato defendeu a nudez em Pantanal: “Em Pantanal, todas as vezes que tirei a roupa me senti bem em cena. Nunca achei um apelo, desnecessário. Acho até hoje que tive mais sorte do que juízo, porque no início não tinha discernimento se aquela cena estava sendo gratuita ou não. Tive sorte de estar na mão de diretores que tinham consciência e cuidado de não explorarem gratuitamente a nudez. Minhas cenas com o Paulo em Pantanal acho épicas. Uma até apelidamos de ‘amor à milanesa’, porque a gente rolava nu na areia. Nosso tesão pela vida também está no nosso corpo”.

Compare as duas cenas. Abaixo, a da Globo:

Agora, assista à da Manchete:

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....