Exclusivo

Osmar Garraffa comenta promoção na Gazeta e promete “tempero” à frente do Mesa Redonda

Novo titular de programa esportivo também encabeçará videocast com narração de jogos

Publicado em 07/03/2023

O primeiro Mesa Redonda sob o comando de Osmar Garraffa, na noite do último domingo (5), teve notícias, entrevistas, resenha e emoção. O apresentador, contudo, já tinha lágrimas nos olhos antes de entrar no ar na Gazeta, quando foi abordado pela coluna e não escondeu sua felicidade pela promoção após 25 anos de casa.

“A gente sempre está trabalhando para buscar o melhor. Ter recebido essa oportunidade da Fundação [Cásper Líbero], da diretoria, da Michelle [Gianella], dos colegas do esporte, foi mais do que uma surpresa, foi um carinho muito grande que recebi. Estou muito feliz, é um dos dias mais felizes da minha carreira”, admitiu Garraffa em entrevista na Gazeta, minutos antes de estrear como apresentador.

Gerente de esportes da Gazeta, Michelle Gianella explicou a efetivação do colega no comando do Mesa Redonda: “Osmar Garrafa foi uma escolha da direção da casa por achar que, nesse momento de reformulação, tinha que apostar em um talento de dentro, que tem uma grande história aqui, e foi uma unanimidade entre todos os setores, do comercial à superintendência artística. Ele é muito querido no meio, tem muitos contatos, e eu fiquei muito feliz porque ele é muito empenhado, um cara de equipe”.

Michelle Gianella se prepara para entrar ao vivo no primeiro Mesa Redonda com Osmar Garraffa, diretamente da Sala VIP da Gazeta decorada com o retrato do jornalista Cásper Líbero
Michelle Gianella se prepara para entrar ao vivo no primeiro Mesa Redonda com Osmar Garraffa, diretamente da Sala VIP da Gazeta decorada com o retrato do jornalista Cásper Líbero

Com participação do técnico Vanderlei Luxemburgo, o Mesa Redonda do último domingo ocupou o ranking dos assuntos mais comentados nas redes sociais entre os programas esportivos. Garraffa tem deixado de ser “low profile” e está se acostumando à linguagem da internet para se aproximar do novo público. Além da promoção, ele encabeça outro projeto que será lançado em breve: um videocast de narração de jogos, todas as quartas-feiras.

“Abri o Instagram há um tempinho. A proposta é ser muito íntimo do telespectador nas redes sociais, hoje as coisas funcionam mais dessa forma. O Mesa tem um legado deixado pelos profissionais que por aqui passaram. Temos um público cativo que, obviamente, é respeitado e muito importante para a gente. Vamos colocar um tempero, alguma coisa diferente para iniciar esse novo projeto”, explicou.

Em um dos conteúdos do Mesa Redonda na web, Garraffa troca o microfone de mão pelo lapela, indicando a mudança da reportagem para a apresentação. À coluna, o profissional com 35 anos de carreira confirma a transição definitiva na profissão.

“Agora sou apresentador no Mesa Redonda e comentarista na bancada do Gazeta Esportiva. A responsabilidade de tocar o Mesa é grande, já estamos trabalhando no da próxima semana. Temos uma equipe extremamente competente para que dê sequência lá na rua, mas de vez em quando, se houver uma entrevista especial com um convidado, a gente pode. Repórter é repórter sempre”, contou.

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade