Opinião: E se a Globo testasse Rafa Kalimann no Caldeirão sem Luciano Huck?

Vice-campeã do BBB 20 passou no teste com Casa Kalimann e merece estrear como apresentadora na TV

Publicado em 22/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Globo anunciou nesta quinta-feira (22) uma série de mudanças na programação decorrentes da demissão de Fausto Silva após 32 anos. Nas próximas semanas, migrará Luciano Huck para o Domingão e lançará um novo Caldeirão sem seu titular durante duas décadas. O comunicado, porém, deixa em aberto quem comandará o carro-chefe dos sábados no lugar do ex-presidenciável. Esta coluna quer ajudar a emissora nesta “escolha muito difícil” e sugere o apresentador ideal. Ou melhor, apresentadora: Rafa Kalimann.

Só de pensar na possibilidade de a ex-BBB 20 assumir os sábados da Globo, já é possível imaginá-la gritando: “Bem-vindos ao Kaldeirão [sim, com K!] da Kalimann!”, como ela costuma anunciar os episódios de Casa Kalimann. Para o bem ou para o mal, o talk show de Rafa é um dos produtos do Globoplay mais comentados nas redes sociais. Entre críticas e elogios, o primeiro teste da vice-campeã do Big Brother Brasil como apresentadora pode ser considerado bem-sucedido pela emissora.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A coluna esclarece que esta sugestão não tem como objetivo ameaçar o telespectador com a presença de Rafa Kalimann na TV, e sim expor os motivos pelos quais ela poderia servir para a transição na grade global. Sim, transição. A rede anunciou que o novo apresentador estreará em 4 de setembro e ocupará o Caldeirão pelo menos até o fim do ano. Ou seja, a ex-sister apareceria na programação já esquecida dos sábados durante apenas três meses.

Como a Globo insiste em transformar Rafa em apresentadora, o melhor dia para experimentá-la em outros quadros e formatos é o sábado. Foi assim que o canal deu uma nova chance a Fernanda Gentil e salvou o Se Joga do fracasso após a péssima temporada de estreia como substituto do Vídeo Show. O programa chegará ao fim em 28 de agosto para que a jornalista possa se dedicar a um novo game show previsto para ir ao ar aos domingos, antes do futebol, a partir de outubro.

Com audiência garantida aos sábados, a Globo poderá blindar Rafa Kalimann das inevitáveis críticas que surgirão pelo seu fraco desempenho à frente das câmeras. Imbatível nas lentes de seu celular como influenciadora digital, a ex-BBB parece ainda não se sentir confortável no programa em que, ironicamente, deveria deixá-la tão à vontade quanto sua própria casa (a coluna, inclusive, pediu dicas a uma apresentadora que também foi alvo de críticas: Suélem Cury, a Fadinha do Brasil).

Outro ponto positivo para lançar o “Kaldeirão” está nos bastidores. Adriano Ricco, supervisor artístico da Globo, dirigiu Casa Kalimann e também o Caldeirão. Familiarizado com os dois programas e defensor do talento da ex-BBB, o marido de Eliana conseguirá entregar uma atração com a cara de Rafa. Quadros do talk show do Globoplay poderiam ser reciclados e melhorados para a TV, como o duelo de dança Sem Talento, o humorístico Culinária do Avesso e o quiz Suave na Nave.

Claro que a justificativa irrefutável está no fim deste artigo. O fator principal para esta coluna sugerir Rafa Kalimann no Caldeirão é impedir que André Marques seja chamado para substituir Luciano Huck. O eterno Mocotó de Malhação (quem lembrar é “cringe” e quem souber o que é “cringe” também é “cringe”) precisa urgentemente de um descanso de imagem após a trágica experiência do No Limite em que não empolgou e permaneceu sob as sombras de Marcos Mion, preferido do público para o reality.

Se Rafa Kalimann conseguir ser escolhida em vez de André Marques, possivelmente será “descancelada” nas redes sociais e aclamada pelo público por evitar um “mal maior”. Basta a Globo querer.

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio