Exclusivo

Maior audiência do SBT aos sábados, Esquadrão da Moda inova até em reprises e se firma em 2024

Troca na direção oxigena programa, que derrota a Record aos finais de semana

Publicado em 14/09/2023

Em meio a tantas mudanças nos bastidores, o SBT tem pelo menos uma certeza: o Esquadrão da Moda permanece na programação em 2024. O programa tornou-se a maior audiência no dia mais problemático da emissora, o sábado, batendo a Record, e mantém a vice-liderança até nas reprises, que vão ao ar com cenas inéditas.

No último fim de semana, o Esquadrão da Moda registrou média de 4,5 pontos e pico de 5,1, o mais alto do SBT no sábado, segundo dados consolidados do Kantar Ibope na Grande São Paulo obtidos pela coluna. Em disputa acirrada, a reapresentação derrotou a Record (4,3 pontos).

Para efeito de comparação, a reprise do Esquadrão da Moda superou a audiência da edição inédita do Bake Off Brasil, carro-chefe do SBT aos sábados (4,4). Cada ponto equivale a 76.953 domicílios ou 206.674 telespectadores na Grande São Paulo.

Há quase dois anos com novos apresentadores, o Esquadrão da Moda melhorou seu desempenho a partir da troca de diretor, no final de 2022. Márcio Esquilo, ex-Domingo Legal e Fofocalizando, arrumou a casa e conseguiu fidelizar o público em novo horário (21h), ao lado do elenco formado por Renata Kuerten, Lucas Anderi, Rodrigo Cintra e Vanessa Rozan.

Satisfeito com a audiência e o bom faturamento, o SBT bateu o martelo e deu sinal verde para a sequência do Esquadrão da Moda na grade em 2024, quando o programa completará 15 anos no ar. A nova temporada começará a ser produzida no próximo mês, e as gravações terão início em janeiro.

Contudo, as reexibições também contam com material inédito. A dupla de apresentadores Renata Kuerten e Lucas Anderi voltaram ao SBT para gravar “reacts”, como se estivessem na sala de casa assistindo ao programa e relembrando as histórias das participantes. A novidade foi aprovada pelo público.

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade