Eleições 2022

Lula, Bolsonaro, Simone ou Ciro: quem teve mais audiência no programa Candidatos com Ratinho?

Apresentador entrevistou quatro presidenciáveis às 20h, antes do horário eleitoral; confira os números

Publicado em 23/09/2022

O Candidatos com Ratinho, do SBT, terminou na última quinta-feira (22) com a entrevista de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O apresentador também sabatinou os presidenciáveis Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB). Todas as edições foram ar ar às 20h, antes do horário eleitoral gratuito.

Confira as audiências consolidadas de cada programa, segundo dados do Kantar Ibope obtidos pela coluna. Cada ponto equivale a 76.577 domicílios e 205.377 indivíduos na Grande São Paulo.

O primeiro entrevistado foi Jair Bolsonaro, em 13 de setembro. A entrevista para Ratinho registrou média de 6,42 pontos e pico de 7,3 pontos. A participação nos televisores ligados (o share) foi de 10%. Ou seja, de cada dez aparelhos ligados um estava sintonizado no programa.

No dia 19 de setembro, Ratinho entrevistou Ciro Gomes. A participação do candidato marcou 5,4 pontos, com pico de 5,6 e share de 8,12%. Simone Tebet foi a entrevistada do dia 20. Na média, registrou 5,32 pontos, com pico de 5,8 e 8,2% de participação nos televisores ligados.

Lula, último entrevistado da série, obteve 5,13 pontos de média na Grande São Paulo. O programa com o candidato petista ainda alcançou 5,8 pontos de pico e 8% de share.

O SBT lançou Candidatos com Ratinho logo após bolsonaristas terem mentido nas redes sociais sobre uma falsa entrevista do apresentador com Jair Bolsonaro marcada para o mesmo dia da ida de Lula ao Jornal Nacional, com o objetivo de tirar audiência do candidato.

Na Globo, Bolsonaro registrou maior audiência numérica na comparação com os outros candidatos: 32,6 pontos, mas foi beneficiado por ter ido ao JN em uma segunda-feira, dia em que o telejornal é mais visto. Lula marcou 32,4 pontos; Ciro Gomes obteve 29,3; e Simone Tebet, 25,3 pontos.

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade