Análise

Luciano Huck estraga a melhor parte do Show dos Famosos

Novo Domingão ofereceu ao público mais um motivo para chorar... de desgosto

Publicado em 05/09/2021

Como se não bastasse encher os domingos com mais choro e tristeza, Luciano Huck conseguiu a proeza de estragar a única dose de diversão do novo Domingão, agora sob seu comando. O lançamento do Show dos Famosos, única atração remanescente do antigo programa de Faustão, se transformou em um verdadeiro “show de horrores”, com erros ao vivo e uma decisão absurda que praticamente “matou” a melhor parte da competição.

O próprio Huck admitiu, em sua estreia neste domingo (5), que o Show dos Famosos “é a diversão” de seu novo programa, e não “uma das” diversões. O quadro, portanto, seria um “oásis” em meio ao festival de apelação e emoção travestidas de “histórias de superação” que preencheu o restante do Domingão. Entretanto, o apresentador tirou o gostinho do brasileiro de curtir a competição de celebridades fantasiadas como nos tempos de Fausto Silva. E fez o público chorar novamente. Desta vez, de desgosto.

Durante a exibição do primeiro Domingão com Huck, que começou atrasado em razão do cancelamento de Brasil x Argentina, deu para perceber que o Show dos Famosos seria um “estranho no ninho”. O programa começou com o apresentador caminhando em uma estrada de terra batida no interior da Paraíba, prosseguiu com um jornalista tentando ganhar o dinheiro que não conseguiu com a profissão no Quem Quer Ser Um Milionário? e terminou com um cantor nordestino realizando o sonho de se apresentar na TV.

Nesta “salada” que parece ter apenas cebolas, onde entra o Show dos Famosos? Com Huck, o formato perdeu a graça. A crítica nem se refere ao erro grotesco que exibiu o início do segundo bloco da competição como se fosse o primeiro, “entregando” que Margareth Menezes viria caracterizada de Neguinho da Beija-Flor e Gloria Groove se vestiria de Xanddy, do Harmonia do Samba.

Teria sido pior se o “spoiler” ocorresse apenas por uma falha. Contudo, o Domingão decidiu tirar o melhor tempero do quadro: adivinhar a celebridade por trás da fantasia.

No antigo e já saudoso Domingão, Fausto Silva fazia questão de não revelar qual famoso se apresentaria no palco até as luzes se acenderem. O apresentador falava (quase) tudo: anunciava quem era o artista homenageado, lia toda sua biografia e ressaltava sua importância para merecer o destaque no Show dos Famosos.

A tática de Faustão consistia em aguçar a curiosidade do espectador e prendê-lo na frente da televisão para desvendar o participante disfarçado. Eis que o público em casa arregalava os olhos ao ver Ícaro Silva fantasiado de Beyoncé ou Mumuzinho como Dona Ivone Lara (e torcia o nariz para Paulo Ricardo homenageando Dinho, do Mamonas Assassinas).

O novo e já repugnante Domingão estragou a surpresa não apenas no erro ao vivo. O “spoiler” foi planejado! Antes de cada apresentação, Luciano Huck contou qual era o famoso e seu respectivo homenageado, com cenas de bastidores da preparação de cada participante. Qual é, Globo? Nem adivinhar o artista fantasiado a gente pode mais?

A lamentável decisão precisa ser revista e corrigida imediatamente. O público não merece mais um motivo para chorar além das outras dezenas de razões já exploradas por Huck em suas andanças políticas pelo Brasil.

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade