Luciano Huck estraga a melhor parte do Show dos Famosos

Novo Domingão ofereceu ao público mais um motivo para chorar... de desgosto

Publicado em 6/9/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Como se não bastasse encher os domingos com mais choro e tristeza, Luciano Huck conseguiu a proeza de estragar a única dose de diversão do novo Domingão, agora sob seu comando. O lançamento do Show dos Famosos, única atração remanescente do antigo programa de Faustão, se transformou em um verdadeiro “show de horrores”, com erros ao vivo e uma decisão absurda que praticamente “matou” a melhor parte da competição.

O próprio Huck admitiu, em sua estreia neste domingo (5), que o Show dos Famosos “é a diversão” de seu novo programa, e não “uma das” diversões. O quadro, portanto, seria um “oásis” em meio ao festival de apelação e emoção travestidas de “histórias de superação” que preencheu o restante do Domingão. Entretanto, o apresentador tirou o gostinho do brasileiro de curtir a competição de celebridades fantasiadas como nos tempos de Fausto Silva. E fez o público chorar novamente. Desta vez, de desgosto.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Durante a exibição do primeiro Domingão com Huck, que começou atrasado em razão do cancelamento de Brasil x Argentina, deu para perceber que o Show dos Famosos seria um “estranho no ninho”. O programa começou com o apresentador caminhando em uma estrada de terra batida no interior da Paraíba, prosseguiu com um jornalista tentando ganhar o dinheiro que não conseguiu com a profissão no Quem Quer Ser Um Milionário? e terminou com um cantor nordestino realizando o sonho de se apresentar na TV.

Nesta “salada” que parece ter apenas cebolas, onde entra o Show dos Famosos? Com Huck, o formato perdeu a graça. A crítica nem se refere ao erro grotesco que exibiu o início do segundo bloco da competição como se fosse o primeiro, “entregando” que Margareth Menezes viria caracterizada de Neguinho da Beija-Flor e Gloria Groove se vestiria de Xanddy, do Harmonia do Samba.

Teria sido pior se o “spoiler” ocorresse apenas por uma falha. Contudo, o Domingão decidiu tirar o melhor tempero do quadro: adivinhar a celebridade por trás da fantasia.

No antigo e já saudoso Domingão, Fausto Silva fazia questão de não revelar qual famoso se apresentaria no palco até as luzes se acenderem. O apresentador falava (quase) tudo: anunciava quem era o artista homenageado, lia toda sua biografia e ressaltava sua importância para merecer o destaque no Show dos Famosos.

A tática de Faustão consistia em aguçar a curiosidade do espectador e prendê-lo na frente da televisão para desvendar o participante disfarçado. Eis que o público em casa arregalava os olhos ao ver Ícaro Silva fantasiado de Beyoncé ou Mumuzinho como Dona Ivone Lara (e torcia o nariz para Paulo Ricardo homenageando Dinho, do Mamonas Assassinas).

O novo e já repugnante Domingão estragou a surpresa não apenas no erro ao vivo. O “spoiler” foi planejado! Antes de cada apresentação, Luciano Huck contou qual era o famoso e seu respectivo homenageado, com cenas de bastidores da preparação de cada participante. Qual é, Globo? Nem adivinhar o artista fantasiado a gente pode mais?

A lamentável decisão precisa ser revista e corrigida imediatamente. O público não merece mais um motivo para chorar além das outras dezenas de razões já exploradas por Huck em suas andanças políticas pelo Brasil.

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio