Exclusivo

Instagram sofre derrota na Justiça e é condenado a pagar indenização a stripper da TV

Beatriz Povreslo, conhecida como DJ Brisa, ficou famosa por dançar nua para Silvio Santos

Publicado em 01/11/2023

O TJ-SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) condenou o Instagram a indenizar uma stripper famosa na TV. Beatriz Povreslo, conhecida como DJ Brisa, viralizou após dançar para Silvio Santos no SBT apenas com um tapa-sexo. No processo, que se arrastou durante quase dois anos, ela obteve vitórias em primeira e segunda instância. A rede social pagou a multa, mas a disputa, segundo a artista, ainda não terminou.

O motivo da ação judicial é a perda do acesso da DJ e empresária ao Instagram. Em entrevista à coluna, Beatriz afirma que só levou o caso aos tribunais porque a rede social não lhe devolveu a conta verificada que utilizava como ferramenta de trabalho, por também ser criadora de conteúdo na internet, mesmo após tentativas constantes de recuperação.

A Justiça condenou o Instagram a indenizar Proveslo por “danos morais e desvio produtivo”, considerando a quantia perdida por ela sem usar seu perfil profissional, além de multa para cada dia que não restabelecer o acesso à conta. A influenciadora e stripper se desespera por não poder atualizar suas postagens há mais de dois anos.

“Infelizmente, só consegui comprovar o valor da última publicidade que eu havia feito, mas faturei muito mais com o Instagram, já que sou dona de uma marca, ajudo mulheres com um curso on-line e investia em alguns artistas e projetos independentes. Meus e de outros grandes talentos. Tudo isso foi interrompido”, lamenta.

A disputa com o Instagram é reincidente, já que em 2019 Povreslo perdeu outro perfil profissional, Twerk Brazil, por suposta violação das políticas da plataforma. A empresa admitiu o equívoco, pediu desculpas e devolveu a conta. Ela revela que passou dificuldades durante o período sem poder trabalhar com sua rede social e precisou buscar outras fontes de renda. A DJ e stripper planeja contar os bastidores desta e de outras batalhas de sua carreira em uma autobiografia.

“Tive que me reinventar de várias formas. Não está sendo fácil, não consigo ganhar o que eu ganhava com todo o trabalho feito pela DJ Brisa. Aquela rede social é seguida por artistas, diretores e produtores de extrema credibilidade. Perdi parte da minha carreira por causa desse transtorno que o Instagram causou por descaso de não me dar o simples acesso à conta”, protesta.

Procurada pela coluna, a Meta, dona do Instagram, respondeu que não irá comentar o assunto.

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade