Lei do retorno

Globo “copia” Carrossel em Além da Ilusão e faz Larissa Manoela sofrer como Cirilo

Atriz se impressionou pela semelhança e comparou novelas em rede social

Publicado em 12/02/2022

Já dizia a abertura da novela O Outro Lado do Paraíso: “Tudo o que você faz um dia volta para você”. Dez anos após ter sido “odiada” pelo Brasil em Carrossel, Larissa Manoela sofre como Cirilo e com o mesmo requinte de crueldade. Em Além da Ilusão, a Globo recriou uma das cenas icônicas da novelinha do SBT, ambas protagonizadas pela intérprete de Maria Joaquina e Elisa.

Em Carrossel, Cirilo (Jean Paulo Campos) é apaixonado por Maria Joaquina, e para mostrar seu amor pela colega de classe a presenteia com um buquê de flores na festa de aniversário dela. Sem dizer uma palavra, a vilã metida pega o ramalhete e o amassa com olhar de raiva na direção do garotinho.

Algumas décadas atrás, nos anos 30 retratados em Além da Ilusão, outra flor amassada “persegue” Larissa Manoela. Na novela das seis, sua personagem vive um romance proibido com o ilusionista Davi (Rafael Vitti), de quem ganhou uma rosa. O pai de Elisa, Matias (Antonio Calloni), a proíbe de ver o amado e destrói o presente na frente dela, que se desespera.

A semelhança (ou cópia?) entre as duas cenas impressionou até Larissa Manoela, que compartilhou uma montagem comparando as novelas em seu Instagram.

“Precisa de legenda? Dez anos depois… você sabe que venceu, Cirilo”, brincou a atriz, Jean Paulo Campos “comemorou” a vingança nos comentários: “O carma veio, Maria Joaquina”.

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade