Retaliação

Globo começa a “apagar” Cleber Machado após contrato relâmpago com Record para o Paulistão

Profissional demitido após 35 anos teve narrações rejeitadas após acordo com emissora concorrente

Publicado em 31/03/2023

A Globo já começou a “fritar” Cleber Machado de sua história de mais de 30 anos na emissora. Demitido há pouco mais de uma semana, o narrador assinou na última quinta um contrato relâmpago com a Record para comandar a transmissão da final do Campeonato Paulista, entre Água Santa e Palmeiras, nos próximos dois domingos.

O primeiro “apagamento” ocorreu no Globo Esporte desta sexta-feira (31/3). Em uma reportagem sobre o jogador Paulinho, do Corinthians, o programa reprisou o gol do volante contra o Vasco, pela Libertadores de 2012, sem a narração de Cleber Machado, titular da Globo naquela partida. No lugar, a edição resgatou a voz de Oscar Ulisses, da Rádio Globo/CBN.

O Globo Esporte costuma utilizar áudios da Rádio Globo em caso de extrema necessidade. Por exemplo, quando exibe gols de jogos transmitidos por outras emissoras, como nas edições da Libertadores em 2020, 2021 e 2022, exclusivas do SBT. Como o gol de Paulinho já tinha a narração de Cleber Machado, a recusa ocorreu por retaliação.

Curiosamente (mas não coincidentemente), a voz de Cleber apareceu sem problemas no Globo Esporte de quarta-feira, véspera do anúncio da Record. O programa utilizou trechos da final da Copa Sul-Americana de 2012, entre São Paulo e Tigre (ARG), e o comentarista Caio Ribeiro chegou a citar nominalmente o ex-colega.

Nesta sexta, Cleber Machado participou pela primeira vez de um um programa da Record ao vivo. Pela internet, conversou com Reinaldo Gottino no Balanço Geral SP e confirmou seu vínculo com a emissora apenas para os dois confrontos entre Água Santa e Palmeiras.

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade