Mudança radical

Exclusivo: Veja novo visual de Fhelipe Gomes após “aposentar” cachos e cortar o cabelo pela primeira vez

Ator de 21 anos encurta fios para viver novo personagem na série Reis, da Record; confira imagens

Publicado em 08/04/2023

Fhelipe Gomes inaugura neste sábado (8) a fase mais importante de sua carreira. Pela primeira vez em 14 anos, o ator “aposenta” os cachos que se tornaram sua “marca registrada” e muda radicalmente o visual para a sequência da série bíblica Reis, da Record, que estreia a sexta temporada em 17 de abril.

“Quando recebi a notícia de que teria que mudar o visual, fiquei apreensivo, mas curioso. Tive um medinho por mudar, mas também tive vontade de mudar. Antes de ir para a Record, deixei o cabelo e a barba crescerem bastante. Confesso que não estava mais aguentando (risos). Chega uma hora que cansa a rotina de ter cabelo grande”, admite Fhelipe à coluna. “Acredito que vai me ajudar bastante na construção do personagem, que tem cenas difíceis, complexas, que lidam com emoção”, analisa.

Nesta semana, Fhelipe atiçou a curiosidade dos mais de 1,5 milhão de fãs que o seguem nas redes socais. Publicou fotos de costas, da própria sombra e das orelhas, mas nunca o rosto. O suspense termina agora. A coluna revela o novo cabelo do artista de 21 anos em fotos exclusivas. Confira abaixo:

Por ser uma novela de época, Fhelipe não pôde usar máquina e só cortou o cabelo com tesoura. Além do novo penteado, o ator usará lente para deixar os olhos azuis. O ator conta como foi a reação do elenco e da família com o visual.

“Virei outra pessoa. Não tive vontade de chorar (risos). O primeiro impacto foi muito grande, acho esta a parte mais difícil. Quando cortei, já mandei foto para o grupo da família. Minha avó pediu para eu levar um cachinho para ela, que mora em Curitiba (risos)! Fiz uma chamada de vídeo com meus pais e minha mãe quase teve um troço: ‘Cortou mesmo!’. Só faltou desmaiar”, brinca.

De Cúmplices a Caverna do Dragão: os cachos de Fhelipe Gomes

Fhelipe começou a cultivar os caracóis já no início da profissão, quando morava em Curitiba, sua cidade natal. Nas primeiras aparições na TV (as séries Casos e Causos, da RPC, e Rei Davi, da Record), os cachos ainda eram tímidos, mas ganharam fama quando, aos 13 anos, interpretou Téo em Cúmplices de um Resgate, novela de 2015 reprisada novamente pelo SBT.

Após o sucesso em Cúmplices, que o alçou a astro teen, Fhelipe atuou em Apocalipse, na Record, e mudou-se para o Rio de Janeiro para trabalhar na Globo, com papéis em O Tempo Não Para e Malhação: Toda Forma de Amar. Em nenhuma destas produções, porém, o ator precisou mexer no visual.

Pelo contrário, os cachos só abriram portas para Fhelipe. Em 2019, conquistou o papel de mago Presto em um comercial inspirado em Caverna do Dragão, justamente pela semelhança por causa dos cabelos encaracolados. Na segunda temporada de Reis, foi comparado a Frodo (O Senhor dos Anéis) e ao protagonista do desenho Irmão do Jorel ao interpretar o personagem Paltiel.

Fhelipe estreará o cabelo curto na TV na oitava temporada de Reis, em que seu personagem terá 15 anos. Para o ator, este trabalho chegou no momento certo para avançar na carreira com o novo visual.

“Comecei como ator aos 7 anos e já tinha deixado os cabelos de ‘anjinho’. Ficou uma marca registrada. Só que, ao mesmo tempo, quando eu via um ator com personagens totalmente diferentes, tanto no Brasil quanto lá fora, tinha curiosidade de saber como eu ficaria com o cabelo bem curto. Saber que eu posso mudar, acredito que no futuro podem abrir mais portas. Se tiver que raspar ou nevar, estamos aí! É um novo passo na minha caminhada”, projeta.

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade