Estreia

Exclusivo: Conheça os participantes de Shaking The Bar, novo reality show do Sony Channel

"Shark Tank" dos bares, competição de bartenders começa na próxima terça-feira (10)

Publicado em 04/10/2023

O Sony Channel estreia na próxima terça-feira (10), às 23h, o reality show Shaking The Bar, competição de coquetelaria que desafiará os melhores bartenders do Brasil. Inédito na TV brasileira, o programa também é focado no empreendedorismo, a exemplo de Shark Tank e Self-Made Brasil, exibidos pelo canal pago.

Comandado por Facundo Guerra, um dos empresários mais influentes da noite paulistana, Shaking The Bar conta com os bartenders e especialistas Alê D’Agostino e Michelly “Mia” Rossi como jurados.

Além de desafios de mixologia, os telespectadores vão poder acompanhar as etapas necessárias para inaugurar e gerir um bar de sucesso, desde a concepção da ideia até a montagem final do empreendimento.

Os 14 participantes passarão por testes de eliminação até que reste apenas um vencedor, que levará um prêmio em dinheiro para abrir seu próprio bar.

Com dez episódios, Shaking The Bar é uma coprodução da Sony Pictures Television com a produtora Save the Queen.

Conheça os competidores do Shaking The Bar:

Ana Gumieri

Ana Gumieri

A paulistana de 30 anos é bartender e operadora de bares. Criou a carta de drinks do Gran Bar, famoso estabelecimento no Itaim Bibi, em São Paulo.

Ariel Todeschini da Motta

Ariel Todeschini da Motta

De Pato Branco, no interior do Paraná, Ariel tem 28 anos e é bartender. É embaixador de um licor de café e trabalha prestando consultoria e desenvolvendo bares pelo Sul do país.

Bianca Andrioli

Bianca Andrioli

A gaúcha de 31 anos é mixologista e designer. Cursa engenharia de alimentos, tem uma coluna no Mixology News e desenvolve energéticos.

Cristiano Rodrigues Faria

Cristiano Rodrigues Faria

O paulistano de 41 anos é bartender e tem uma sólida carreira de mais de 15 anos na área de alimentos e bebidas. Atualmente é gerente no grupo Alife Nino.

Gabriel Bueno

Gabriel Bueno

O curitibano Gabriel Bueno tem 27 anos. É chefe de bar no Ponto Gin, em Curitiba, finalista do World Class em 2019 e 2022.

Jaci Andrade

Jaci Andrade

Jaci tem 41 anos, é curitibana, comunicadora e bartender. Está no Projeto Mykola, de Curitiba, como chefe de bar e organizou o coletivo Corre Guria, que começou como um campeonato de coquetéis para mulheres e evoluiu para um centro de acolhimento e treinamento.

Michell Agues

Michell Agues

Bartender há 15 anos, o bartender de 34 anos começou a carreira há mais de uma década. Natural de São Pedro da Aldeia, no Rio de Janeiro, foi chefe de bar do Maracanã na Copa do Mundo e hoje trabalha com assessoria e consultoria.

Rafael Welbert

O capixaba de 35 anos é chefe de bar e consultor, e mora em São Paulo há 8 anos. É mixologista e gestor de bar do grupo Mocotó, restaurante do chef Rodrigo Oliveira na capital paulista.

Ramona Merencio

Ramona Merencio

Ramona atua na coquetelaria paulistana há mais de seis anos e está no Molotov, bar conhecido por seus drinks clássicos e autorais em Pinheiros, São Paulo. É bartender e embaixadora do movimento Livre de Assédio.

Renata Adoración

Renata Adoración

Renata Adoración tem 35 anos. Nascida em Ribeirão Pires (SP), é mixologista e líder de bar. Cria coquetéis no Fitó, restaurante paulistano com inspiração nordestina e equipe feminina.

Ricardo Barrero

Ricardo Barrero

Com 36 anos, é formado como sommelier pela Associação Brasileira de Sommelier e em 2021 ficou entre os dez finalistas brasileiros no World Class, maior campeonato de coquetelaria do mundo. Atualmente é head bartender no Modern Mamma Osteria.

Thays Paiva

Thays Paiva

Mineira de nascença, mas criada no Rio Grande do Sul, tem 37 anos e mora em Blumenau (SC) prestando consultoria e treinamentos para bares e profissionais da área. É Bartender e chefe de bar.

Waka Morishita

Waka Morishita

Nasceu no Japão e cresceu no Brasil, cercada de experiências gastronômicas no restaurante da família. Bióloga de formação, gestora ambiental e entusiasta da coquetelaria. Fixou residência em Blumenau (SC), onde comandou importantes casas pioneiras em coquetelaria na cidade. Atualmente é consultora autônoma.

Yuri Silva

Yuri Silva

Gestor e consultor de bares. Entrou no universo da coquetelaria há 12 anos, e hoje estuda por conta própria e faz seus próprios insumos.

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.