Salva-me, vacina!

Ex-Rebelde negacionista proíbe campanha de vacinação com foto do RBD

Christopher Uckermann, que já espalhou mentiras sobre o coronavírus, reagiu à publicação da Prefeitura de Sobral, no Ceará

Publicado em 16/08/2021

As campanhas de vacinação pelo Brasil estão cada vez mais criativas. Municípios têm usado memes e referências da cultura pop para atrair os jovens a se imunizarem contra a Covid-19. Para chamar pessoas de 22 e 23 anos, a Prefeitura de Sobral, no Ceará, utilizou uma das principais inspirações desta geração: o grupo mexicano RBD, com o slogan “Y soy Rebelde vacinado”.

Um dos protagonistas da novela, entretanto, é rebelde demais para acreditar na vacina e proibiu a reprodução de sua imagem para divulgar a única forma cientificamente eficaz de proteger a população contra o coronavírus. O negacionista de plantão é Christopher Uckermann, intérprete de Diego Bustamante na trama adolescente exibida em 2005 pelo SBT.

Entre as mentiras já propagadas pelo ator e cantor já acusou a mídia e o setor de saúde de “inventarem” casos de Covid para lucrar e disse que não acredita na vacina porque acha ser “pior do que a Covid”.

Uckermann comentou na publicação da Prefeitura de Sobral, em português e espanhol, proibindo o uso de sua imagem na campanha de imunização: “Deixem de usar o tema Rebelde para ‘promocional’ [promover] a vacina. Nós não temos nada a ver com isso!”.

Christopher Uckermann pro’íbe Prefeitura de Sobral de usar foto do RBD para divulgar vacinação (Reprodução/Instagram)

Felizmente, a maioria das respostas ao ex-Rebelde foi contra o posicionamento dele em relação às vacinas. Enquanto Uckermann espalha desinformação, sua ex-colega de RBD, Anahí, compartilhou o vídeo de um fã que se fantasiou de Mia Colucci (sua personagem na novela) para receber o imunizante em Sobral. Exemplo!

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade