Mercado

Ex-diretor de novelas da Globo vira chefão de produtora de Dona Beja para novos projetos

Floresta contrata Thiago Teitelroit, com mais de 20 anos de TV, como diretor criativo

Publicado em 04/09/2023

A Floresta, responsável pelo remake de Dona Beja para a HBO Max, contratou o diretor de novelas como Avenida Brasil (2012), Totalmente Demais (2015) e Malhação: Vidas Brasileiras (2018), da Globo, como novo diretor criativo. Thiago Teitelroit, com mais de 20 anos no mercado, não está envolvido na trama da Manchete adaptada para o streaming. Ele passa a integrar o núcleo de ficção da produtora da Sony Pictures Television no Brasil e atuará no desenvolvimento de dramaturgia e projetos internacionais.

Teitelroit já batia ponto na Floresta como diretor de Luz, primeira série brasileira infanto-juvenil da Netflix. Na produtora, ele dirigiu a segunda temporada de TOC’s de Dalila (2017) e participou da equipe de direção de Rio Connection (2023).

A Floresta tem investido na aquisição de direitos autorais para adaptação de obras literárias e em filmes para televisão. Dona Beja é um exemplo. Embora tenha feito sucesso na Manchete em 1986 (intitulada Dona Beija), a Floresta se inspira em dois livros sobre Ana Jacinta de São José, uma personagem real: os romances biográficos A Vida em Flor de Dona Beja (1966), de Agripa Vasconcelos, e Dona Beija: a feiticeira de Araxá, de Thomas Leonardos (1957).

Grazi Massafera e David Junior, que contracenaram juntos em Bom Sucesso (2019), da Globo, farão o par romântico protagonista de Dona Beja. A novela contará com 40 capítulos de 40 minutos cada.

Em Dona Beja, Grazi Massafera interpretará Ana Jacinta que, logo após ser execrada por ter perdido a virgindade em decorrência de um sequestro, transforma-se em Dona Beja, a maior cortesã de todas. Expondo a hipocrisia da sociedade patriarcal, Beja colocará a seus pés o ex-noivo Antônio e todos os homens que cruzam seu destino. E mostrará o caminho do empoderamento por meio da força do feminino que habita em todas as mulheres.

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade