Exclusivo

Efeito BBB? Celebridades perdem a vergonha e decidem faturar com venda de conteúdo adulto

À coluna, três famosos explicam por que lançaram perfis em plataformas por assinatura

Publicado em 17/04/2023

Já passou o tempo em que celebridades preservavam o corpo e só posavam sem roupa em ensaios de revistas. Em 2023, famosos perderam a vergonha e decidiram lançar perfis em plataformas de conteúdo adulto, que funcionam por assinatura. A participação de Key Alves no BBB 23 desmistificou a venda de fotos e vídeos sensuais. Cantores, atrizes e ex-participantes de realities engrossam o “tapete vermelho” do material “+18” disponível na internet.

Embora tenha mentido sobre seu faturamento (chegou a espalhar que ganhava R$ 100 mil por mês), a jogadora de vôlei mostrou que é possível tirar a roupa sem prejudicar a carreira. Pelo contrário, a fama da ex-sister explodiu e impulsionou sites como o internacional OnlyFans e o brasileiro Privacy, que tem seu próprio elenco de celebridades dispostas vender conteúdos quentes.

A coluna procurou três artistas que anunciaram a criação de contas em plataformas adultas. Há duas semanas, a atriz Renata Del Bianco inaugurou seu perfil no OnlyFans vestindo o figurino original de sua personagem mais conhecida: Vivi, da novela Chiquititas. Embora não tenha vergonha de exibir o corpo, sentia preconceito no passado e, por isso, escondeu fotos antigas que só agora irão à venda.

“Faço ensaios sensuais desde os 18 anos e guardei todos em alta resolução para disponibilizar no perfil. Tinha muito preconceito de publicar e não divulgava. Tenho ensaios lindos, maravilhosos, guardados a sete chaves. Antes, eu dependia de revistas, sites e outros veículos. Agora, com a plataforma, não dependo de absolutamente ninguém para ter a minha monetização. Com total controle do meu conteúdo e da minha renda, consigo divulgar com o maior prazer, e sei que muita gente quer ver”, explica.

Finalista de A Fazenda 10 e participante de Ilha Record 2, Caique Aguiar faz sucesso também pelos músculos definidos. O ator e personal trainer era avesso às plataformas adultas até ser convencido pela própria mãe, Sueli, e a noiva, Marcelli, a ganhar dinheiro com conteúdo sensual. Recentemente, ele abriu sua conta no Privacy.

“Fiz a publicidade de um bronze e minha mãe perguntou: ‘Por que você não cria [um perfil adulto]? Um monte de gente tem!’. Minha noiva concordou: ‘É verdade!’. Sempre recebi convites para criar esse tipo de conteúdo e fazer fotos um pouco mais ousadas, e sempre levei na brincadeira, sempre com muito respeito, mas nunca levei adiante. Mas quando sua própria mãe e a noiva sugerem, aval melhor do que esses não vou ter nunca mais! Decidi criar, principalmente, porque hoje em dia tantas pessoas no meio estão criando. Tinha medo de me prejudicar em relação a trabalho, mas hoje em dia ficou tão normal. Estou me aventurando e gostando. Peço sugestões, quero agradar um pouquinho as pessoas que querem tanto isso há tanto tempo”, diz Caique, aos risos.

Musa dos anos 90, Rosiane Pinheiro é a próxima celebridade a estrear nas plataformas adultas. A eterna “Raimunda”, que participou de A Fazenda 14, afirma que quer retribuir o carinho das mulheres que a definem como empoderada e deseja ensinar ao público que qualquer pessoa, famosa ou anônima, é livre para expor seus corpos.

“Como saí logo no início de A Fazenda, fui a terceira eliminada, não conquistei o que queria, trazer uma vida melhor para minha família, para minha mãe e para mim. Fiz [contas no OnlyFans e no Privacy] para minha melhora, mas, em primeiro lugar, porque as mulheres vêm me pedindo há muitos anos, dizem que me acham bonita, me acham empoderada. Resolvi homenageá-las e fazer o que sei que elas gostam e admiram. Elas me consideram referência e muitas delas são referências para mim também. Sobre as outras [famosas] que não faziam e agora pretendem fazer, eu acho super digno e é maravilhoso ver mulheres livres e empoderadas cada vez mais libertas de preconceitos e julgamentos! Fico muito feliz quando vejo outras pessoas fazendo sucesso também”, analisa.

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade