Voz das Marias

Dubladora chora ao conversar com Thalia na Globo: “Achei que nunca fosse conhecê-la”

Conversa com Bial promoveu encontro inédito entre Guilene Conte e a artista mexicana

Publicado em 02/05/2023

Ícone das novelas mexicanas do SBT, Thalia finalmente conheceu sua voz brasileira, mas na Globo, durante o Conversa com Bial. No programa exibido na última segunda-feira (1°), a cantora e atriz pôde falar pela primeira vez com a dubladora Guilene Conte, que a representou na trilogia das Marias (Maria Mercedes, Marimar e Maria do Bairro).

A atração exibiu trechos dublados de Maria do Bairro, com Guilene Conte contracenando com Marisa Leal (Soraya Montanegro, interpretada por Itatí Cantoral). A artista carioca não conteve as lágrimas ao conversar com Thalia, já que as três novelas estão entre seus trabalhos mais conhecidos na dublagem, e admitiu que imaginava conhecê-la no SBT, nos anos 90, mas desistiu depois que as produções saíram do ar.

“Meu amor, obrigada a dar vida às minhas Maria e por respeitar as emoções e mostrar a paixão da Maria do Bairro. Parabéns!”, elogiou Thalia, emocionando Guilene. Enquanto secava as lágrimas, a dubladora também fez a diva mexicana chorar e explicou a comoção: “Achei que nunca fosse conhecê-la. No princípio, quando houve o boom, pensei que iria, mas depois que tudo passou eu pensei: ‘Nossa, nunca vou conhecer a Thalia!'”.

A dubladora aproveitou a oportunidade inédita para abrir seu coração e explicar os desafios de interpretar Thalia em quatro produções, entre 1992 (Maria Mercedes) e 1999 (Rosalinda). Marimar e Maria do Bairro, os “dramalhões” mais famosos da sequência, foram comprados pela Globo para TV paga (Viva) e streaming (Globoplay).

“Queria te dizer que fiz o possível para chegar a altura do seu trabalho. Ela é muito difícil de fazer, porque é muito intensa nas emoções, tanto fortes quanto suaves. Se eu fosse um pouquinho a mais, ficaria over. Se eu fosse um pouquinho a menos, talvez soaria piegas. Eu ficava nessa linha, tentando respeitar o trabalho dela e fazer o meu melhor possível”, contou.

Thalia voltou a parabenizar Guilene e exaltar sua versão brasileira: “E fez perfeitamente! Porque Maria é muito sensível, ela deixa o coração à vista. E depois, na transição, porque ela é jovem e depois se torna a senhora Maria e fica mais contida”.

Guilene retribuiu os elogios e destacou a emoção da artista mexicana: “Ela passa muito amor no trabalho dela. Eu sinto isso. Eu não procurava só seguir a boca e colocar palavras. Procurava estar conectada com o coração dela para conseguir passar o algo a mais que ela tem. Ela tem um carisma maravilhoso!”.

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade