BBB 21: Youtuber “destrói” cloroquina para festejar saída de Sarah

Ex-participante ironizou pandemia de coronavírus e manifestou apoio a Jair Bolsonaro no reality

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A saída de Sarah do BBB 21 provocou as mais divertidas reações nas redes sociais. O canal O Brasil Que Deu Certo, um dos mais influentes sobre a cultura “muito popular” brasileira, “destruiu” uma caixa de cloroquina para festejar a eliminação da sister, que ironizou a pandemia de coronavírus dentro da casa, enquanto o Brasil registrava mais de 3 mil mortes pela doença por dia.

A cloroquina é um dos remédios divulgados por Jair Bolsonaro para o chamado “tratamento precoce”, comprovadamente ineficaz contra a Covid-19. Sarah já declarou durante o reality gostar do presidente e revelou ter tomado ivermectina, outro medicamento propagandeado pelo chefe do Executivo, como forma de “prevenção”. A droga, contra-indicada para coronavírus, é usada contra vermes e piolhos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Por causa do apoio a Bolsonaro e ao “tratamento precoce” que não funciona contra a Covid-19, Sarah recebeu apelidos pejorativos nas redes sociais, como “BolsoSarah” e “AzitromiSarah”, em referência à azitromicina, remédio para doenças provocadas por bactérias, também utilizado erroneamente para o coronavírus.

Mesmo isolado em sua casa, o youtuber Ciro Hamen usou máscara PFF2, considerada pelas autoridades médicas a mais eficiente contra a Covid-19, e higienizou as mãos com álcool gel para mostrar ao público como se proteger do coronavírus, diferente do que fez Sarah na competição.

“Isso aqui é coisa da galera da Sarah. Vou quebrar a cloroquina!”, avisou Hamen, apontando para a embalagem do remédio. “Tem outra utilizade, não para enfrentar a Covid que fique bem claro”, lembrou Matheus Laneri, também integrante de O Brasil Que Deu Certo.

Logo depois, Ciro esclareceu que a “cloroquina” destruída era falsa. Ele apenas escreveu o nome do remédio ineficaz contra a Covid-19 na caixa de outro medicamento, reconhecendo a importância da substância contra outras doenças (a cloroquina é usada para o tratamento de malária).

Nesta quarta-feira (31), no Mais Você, Ana Maria Braga alertou Sarah para a gravidade da pandemia, e a ex-sister pediu desculpas por ter ironizado a doença durante o reality show da Globo.

O canal O Brasil Que Deu Certo festeja os paredões de forma inusitada. Quando Projota foi eliminado, por exemplo, os youtubers promoveram um “lasanhaço”, debochando da aversão do cantor ao prato. Assista ao momento em que Ciro Hamen “destruiu” uma caixa de cloroquina para celebrar a saída de Sarah (a partir do minuto 3’35):

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio