Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
'De outro planeta'

“Show de horres”: Peixe com geleia de morango elimina Mitiko do MasterChef

A dentista não se deu bem ao preparar pratos agridoces nas duas provas da noite

Publicado em 01/06/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Mais um episódio do MasterChef 2022 testou as habilidades técnicas e conceituais dos nossos cozinheiros amadores. De filé mignon a invólucros naturais, os competidores precisavam surpreender os jurados. Entretanto, Mitiko errou no preparo de receitas agridoces e deixou o reality da Band.

Filé mignon é destaque da primeira prova

Na primeira prova da noite, os chefs amadores tinham a missão de replicar pratos clássicos feitos com filé mignon e acompanhados de molhos e guarnições especiais. Fácil? Para apimentar mais a disputa, foram divididos em duplas para duelarem entre si.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Melina, que venceu a prova de eliminação no segundo episódio iniciou a divisão que ficou assim:

  • Melina e Mitiko tiveram de cozinhar um filé mignon ao molho de chocolate e mil folhas.
  • Rafael e Paraskevi prepararam filé mignon ao molho mostrada e batata rústica.
  • Bruno e Edleide entregaram filé mignon ao molho poivre e batatas chips.
  • Larissa e Adilio fizeram um filé mignon ao molho choron e batatas sautê em cubos.
  • Laís e Jason cozinharam filé mignon ao molho periguex, um tipo de molho trufado, e purê de batata.
  • Fernando e Renato prepararam filé mignon ao molho gorgonzola e batata rostie.
  • Mário e Daniel entregaram com molho bearnaise e batata frita.

O que os chefs acharam?

A picância do molho poivre, boas batatas chips e o ótimo ponto do filé deram a vitória do duelo para Edleide que competiu contra Bruno, que acertou na carne e nos chips, mas perdeu por entregar um molho e com sabor ruim.

Apesar de criticada pelo formato da carne que apresentou, Larissa venceu a disputa contra Adílio por entregar um bom molho choron e batatar sautê bem feitas. Diferente dele que apresentou batatas um pouco queimadas e o filé um pouco fora do ponto.

O filé ao molho de chocolate de Melina e Mitiko foi duramente criticado pelos chefs. Os dois pratos foram considerados tão “desastrosos”, que os jurados fugiram das regras da prova e mandaram as duas participantes para a prova de eliminação.

Daniel venceu o duelo ao entregar um filé no ponto certo e um molho bernaise elogiado pelos chefs, que criticaram todos os itens da composição apresentada por Mário.

A complicação de Paraskevi no preparo do seu filé e o uso errado da mostarda no preparo do seu molho deu a vitória da disputa para Rafael, que escapou da eliminação.

A batata rostie muito amassada fez Fernando perder o duelo contra Renato. Ambos foram repreendidos pelos chefes por usar base de bechamel para preparar o molho gorgonzola, mas o detalhe da guarnição fez a diferença nesse embate.

A consistência do molho perigueux mais próxima do ideal fez Laís vencer Jason na disputa do filé, que ambos apresentaram no ponto certo, com purê de batatas, que os dois entregaram salgado demais.

Prova de eliminação

Na prova de eliminação, Bruno, Adílio, Melina, Mitiko, Mário, Paraskevi, Fernando e Jason tinham como item obrigatório o uso de invólucros naturais, especialmente folhas, no preparo de receitas de tema livre. Para introduzir os competidores no conceito da dinâmica, a chef Helena Rizzo deu uma aula de poqueca, uma espécie de moqueca indígena feita de peixe e pirão que são envoltos em folha de cúrcuma.

Bruno, Adílio, Melina, Mário, Fernando e Jason entraram no espírito da prova e conseguiram entregar pratos bons o suficiente para escaparem da eliminação, sendo Melina a melhor da noite com seu pargo na folha de bananeira com cogumelos salteados e creme de milho.

Mitiko e Paraskevi apresentaram as piores composições da noite. O charuto de arroz e ervilha envolto em folha de uva da grega estava sem sal e sem sabor de acordo com os chefs e seu molho de limão excessivamente ácido.

Já a paulista entregou um peixe com geleia de morango envolto em folha de bananeira foi detonado pelos jurados. “Já comi coisa ruim na minha vida, mas isso aqui tá na lista de coisas de outro planeta O cara que vai gostar disso aqui ainda não nasceu”, disse Erick Jacquin irritado. Henrique Fogaça chegou a classificar o prato como um “show de horres”.

Com isso, Mitiko foi a terceira eliminada do MasterChef 2022. A dentista comentou sua participação no reality da Band: “Faz diferença sair sem um destaque [individual e positivo], mas não consegui mostrar o meu potencial. A gente replicou muitos pratos em 3 episódios, alguns eu nunca tinha visto. Foi muita correria e nervosismo por ser tudo novo. Infelizmente não consegui mostrar quem eu sou”.

Leia mais conteúdos da Coluna e do Colunista. A cobertura completa do MasterChef você acompanha aqui e em nosso canal no YouTube!

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....