Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Reflexões

Questionamento de Samantha Schmütz sobre Juliette é mais profundo do que podemos imaginar

A atriz colocou em dúvida se a ex-BBB 21, que desponta como cantora, é realmente uma artista

Publicado em 17/05/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A revolta tomou conta de muitos famosos que se indignaram com a alfinetada que Samantha Schmutz deu em Juliette ao comentar a participação da cantora no Altas Horas. No entanto, embora ácido e indelicado, o questionamento da atriz é mais profundo do que podemos imaginar.

Durante sua participação no programa de Serginho Groisman, a ex-BBB 21 opinou que os famosos têm a obrigação de usar a sua voz para se posicionar a respeito da economia, política e outros temas que impactam a sociedade brasileira e o mundo.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Ao se deparar com o vídeo do momento publicado na página Mídia Ninja, no Instagram, a carioca disparou: Acho ótimo ela se posicionar, mas ela é artista?”. A frase foi o suficiente para diversos artistas se manifestarem contra a Jéssica de Vai Que Cola e defenderem a paraibana. Mas, o que está por trás desse movimento?

O fenômeno Juliette

Ainda que Samantha Schmutz tenha sido áspera com seu comentário, se analisarmos a situação friamente, conseguiremos entender onde a artista pretende chegar com esse questionamento sobre Juliette.

É um fato que Juliette se tornou um fenômeno após vencer o BBB 21. Carismática, sábia e alegre, a paraibana de Campina Grande conquistou o Brasil, que a tornou campeã da temporada e a participante da atração mais seguida nas redes sociais, atualmente com 33,7 milhões de seguidores.

No programa, a influenciadora digital chamou a atenção ao entoar músicas de grande artistas brasileiros, como Chico César e Maria Gadú. Fora do confinamento, ganhou um empurrãozinho de Anitta que investiu na carreira de cantora de Juliette.

Qual a real intenção de Samantha Schmutz?

Dito isto, proponho aqui um questionamento: Será que Juliette teria o mesmo valor artístico se não tivesse tido uma passagem emblemática pelo reality global? Será que teriam interesse de investir em sua carreira de cantora se ela não tivesse saído do BBB como um fenômeno e com números comercialmente expressivos em suas redes sociais?

O colunista que vos fala é um grande admirador de Juliette, um cacto convicto, mas acredita que a resposta para todas essas perguntas seria: Não! Neste cenário, temos como exemplo Josiane Oliveira, do BBB 9. A cantora soltou a voz, tecnicamente impecável, por algumas vezes no confinamento, foi a décima segunda eliminada, mas saiu do programa sem conquistar impulsionar a carreira como queria.

Embora os tempos fossem outros e as redes sociais não tivessem o peso que tem hoje, Josy, que claramente era uma cantora preparada para o mercado, morreu em 2021, aos 43 anos, sem o reconhecimento artístico que merecia.

Josy Oliveira, no BBB 9 (Reprodução/TV Globo)

Outro grande exemplo e mais forte ainda são os cantores e cantoras que participaram dos realities musicais da televisão brasileira. Quantos e quais deles podemos dizer que tem o mesmo valor artístico que Juliette tem atualmente? Quantos deles tem grandes nomes da música investindo para o seu sucesso? Quantos deles lotam shows como a cantora tem feito nos últimos meses?

Logo, surge outros questionamentos: E os outros artistas que há anos batalham por uma oportunidade e reconhecimento do segmento, quem defenderá? Será que tantos artistas sairiam em defesa de Juliette, se ela não fosse a Juliette? Certamente muitas celebridades aproveitaram o momento para ganhar likes e seguidores e surfar na onda do sucesso da cantora. Acontece nas melhores famílias.

A coluna encerra o texto deixando a reflexão sobre toda essa polêmica e refirmando toda a admiração pelo fenômeno Juliette, que é uma cantora talentosa se descobrindo, nascendo como artista, em franca ascensão e como muita estrada para percorrer e aprimorar o seu cantar, isso é óbvio e natural. Todo o seu sucesso é fruto do seu empenho e do seu merecimento.

Que Juliette continue brilhando e com sua influência consiga inspirar e ajudar muitos outros artistas brasileiros, assim como Samantha Schmutz faz em seus filmes! São duas grandes artistas que merecem todos os aplausos!

*As informações e opiniões expressas nesta crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

Leia mais conteúdos da Coluna e do Colunista. Fique por dentro do universo da televisão aqui e em nosso canal no YouTube!

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....