Entrevista

A Infância de Romeu e Julieta: Matheus Ueta revela segredos da criação e caracterização de Leon

O boneco imaginário foi criado a partir de um briefing da autora Íris Abravanel

Publicado em 16/05/2023

Na novela A Infância de Romeu e Julieta, tem um personagem muito fofo, que na verdade não existe. É isso mesmo! Ele é um boneco imaginário, chamado Leon, que é interpretado por Matheus Ueta. O ator, que, aos 7 anos, esteve em Carrossel dando vida ao garotinho carismático Kokimoto, agora está com 18 e encara um novo desafio em sua carreira. Conversamos com Matheus e ele nos contou mais sobre o Leon.

“Ele é a criança que está dentro da mente de cada um desde o dia em que você nasce até o dia em que parte. Eu vivo na mente do Ian (Miguel Soares), um menininho de 8 anos, que é escoteiro. Ele é uma criança muito sozinha, que tem muitos medos porque não teve a figura materna, o pai é meio ausente, o irmão já é adolescente… e ele acaba ficando meio sozinho. Por isso ele criou o Leon na cabeça dele”, explicou o artista sobre o personagem.

Para se caracterizar como o leão Leon, Matheus demora cerca de uma hora e meia. Bruna Carvalho, a maquiadora responsável pela idealização e caracterização, contou que Íris Abravanel, autora da novela, foi bem clara ao pedir que o personagem, mesmo sendo um leão, fosse bem “fofo”. Por isso a ideia de fazer o nariz em formato de coração e as bochechas bem rosadas. E deu certo, viu? Quando Íris viu o resultado, disse que era exatamente isso o que ela imaginava.

A Infância de Romeu e Julieta é uma novela produzida e exibida pelo SBT em parceria com a Prime Vídeo. A trama é baseada em Romeu e Julieta, de William Shakespeare, com adaptação de Íris Abravanel para o público infantojuvenil.