DESEJOS DE MULHER

Nunca reprisada, novela da Globo protagonizada por Regina Duarte foi considerada um fracasso pelo próprio autor: “Maluquice”

Trama está disponível no Globoplay

Publicado em 05/05/2024

A novela Desejos de Mulher (2002) está disponível no catálogo do Globoplay como parte do Projeto Resgate,que traz de volta aos espectadores folhetins antigos e bem preservados do arquivo da Globo. A trama protagonizada por Regina Duarte nunca foi reprisada nem na TV aberta e nem no Viva.

Com índices de audiência abaixo do esperado, Desejos de Mulher foi considerada uma “maluquice” pelo próprio autor, Euclydes Marinho. A história de Andrea, uma estilista de renome, que descobre ser adotada e se vê envolvida em tramas de família e negócios, não conseguiu conquistar o público como se esperava.

As reviravoltas na trama, incluindo as artimanhas de Selma (Alessandra Negrini), assistente de Andrea e sua irmã biológica, não conseguiram fisgar os telespectadores. A tentativa de elevar a audiência resultou em uma narrativa confusa, repleta de idas e vindas e elementos reciclados de outras novelas.

Até mesmo o autor reconheceu que Desejos de Mulher não foi seu melhor trabalho. “A cada capítulo, a novela tinha uma cara. Ficou algo completamente louco. Os personagens não tinham pé nem cabeça, faziam uma coisa a cada dia. Eu tentei de tudo. Foi uma maluquice muito, muito estressante”, confessou o autor em depoimento ao livro Autores, Histórias da Teledramaturgia.

Desejos de Mulher foi considerada a pior novela do ano por toda a imprensa do Rio de Janeiro e de São Paulo. Eu já fiz alguns trabalhos que foram considerados os melhores do ano, e fiz um que foi o pior”, completou o autor.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade